Imprimir

Imprimir Notícia

18/09/18 às 15:04

Mauro Mendes recebe apoio de 10 vereadores de Barra do Garças

Dez dos 15 vereadores de Barra do Garças declararam apoio à candidatura de Mauro Mendes ao governo de Mato Grosso. A confirmação foi feita a reportagem do Semana7, na sessão desta segunda-feira (17), na Câmara Municipal. Do grupo de parlamentares, metade não compõem a coligação de Mauro.

Entre os vereadores que compõem o blocão do democrata, estão Cleber Fabiano (DEM), Professor Sivirino (PSD), Valdeí Leite, o Pebinha, (PDT), Jaime Rodrigues (MDB) e o ex-prefeito Paulo Raye (MDB).
 
Os demais estão agrupados na coligação do candidato republicano Wellington Fagundes, mas que confirmaram apoio político a Mauro Mendes. São eles: Alex Matos (PRB), Gabriel Pereira, o Zé Gota (PRB), Celson Sousa (PV), Francisco Cândido, (Garrincha dos Animais) (PV) e Murilo Valoes (PRB).
 
“Mauro Mendes foi prefeito de Cuiabá e teve 81% de aprovação dos munícipes da capital. Ele fez um grande trabalho na capital e vai fazer um grande trabalho também pelo estado”, imagina Pebinha.
 
Para o vereador Celson, o estado e, especificamente Barra do Garças e região do Araguaia, “tem muito a ganhar com a eleição de Mauro. Eu analisei os três nomes [os primeiros colocados nas pesquisas] e achei melhor apoia Mauro Mendes pelo trabalho brilhante que ele fez em Cuiabá”, diz.
 
O candidato ex-prefeito é líder nas pesquisas de intenção de votos realizadas até aqui, conforme publicou o jornal Semana7 em sua edição 139, “Mauro alcança 44% dos votos válidos”.
 
Segundo o IBOPE, Mauro Mendes na pesquisa realizada no final e agosto estava com 44% das intenções de votos, enquanto o atual governador Pedro Taques somava 30% e o senador Wellington Fagundes 21%.
 
A pesquisa foi registrada no TRE sob o número MT-04065/2018. A campanha de Mauro se intensifica na região do Araguaia, cuja abertura oficial ocorreu em Confresa, em 18 de agosto de agosto, ao lado do candidato a deputado federal Gaspar Lazari (PSD).
 
Semana passada Mauro Mendes esteve em Água Boa. Nesta sexta-feira, 21, visita Barra do Garças, participa de uma carreata por diversas ruas da cidade e se reúne com empresários locais e posteriormente com um grupo de mulheres que apoiam sua campanha.
Imprimir