Imprimir

Imprimir Notícia

10/09/18 às 22:06

Voice confirma crescimento e Nilson Leitão atinge 19% das intenções de votos

A terceira rodada da pesquisa feita pelo Voice Pesquisas para as eleições de outubro confirma um salto do deputado federal Nilson Leitão (PSDB), candidato a senador, que já atinge 19% das intenções de votos no Estado de Mato Grosso.

Na segunda rodada, ele já tinha sido o candidato que mais tinha crescido de uma pesquisa para outra, ele tinha dobrado o número de eleitores que votam nele. Em maio, 8% dos eleitores diziam votar nele, em agosto esse número chegou a 16%, e agora, em setembro, já esta com 19%.

O ex-governador Jayme Campos (DEM) lidera a corrida ao Senado, e também teve um leve crescimento. Na pesquisa realizada entre os dias 08 e 12 de agosto o democrata estava com 27%, e agora apareceu com 35%.

O Procurador Mauro (PSOL) aparece com 20% das intenções de votos. A  juíza Selma Arruda (PSL), que na primeira pesquisa estava em segundo, e agora aparece na quarta colocação, está com 14%.
 
A ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia (PCdoB), assumiu a quinta colocação, aparecendo na frente de Adilton Sachetti (PRB), seu companheiro de chapa. Ela saltou de 5% para 9%. Já Adilton Sachetti está com 8%. Na pesquisa anterior, ele estava com 6%.

O ex-governador Carlos Fávaro (PSD) aparece somente com 4% das intenções de votos. Na pesquisa anterior ele estava com 2%.

Ele é seguido pelo advogado Waldir Caldas (NOVO), Sebastião Carlos (Rede) e Gilberto Lopes (Psol), todos estão com 2%.

Aladir, do PPL, está em último, com 1% das intenções de erro.

A margem de erro do estudo é de 3,5%, para mais ou para menos.
 
O Voice Pesquisas ouviu 812 eleitores em 30 municípios de todas as regiões do Estado, entre os últimos dias 28 de agosto e 1º de setembro.
 
O levantamento foi contratado pelo próprio instituto e está registrado no TRE-MT sob o nº MT - 06522/2018.
Imprimir