Imprimir

Imprimir Notícia

03/07/15 às 12:45

Investigações furtos em série em Querência resulta na prisão de autores e traficantes

Quatro pessoas foram presas e um menor foi apreendido pela Polícia Judiciária Civil com apoio da Polícia Militar durante investigações de uma série de furtos ocorridos em lojas no município de Querência (945 km a Nordeste). Durante as investigações, além da identificação dos autores dos furtos, outras três pessoas foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas.

As investigações apontaram os acusados, Weriscley Carvalho do Cruz, 31, Joel Ferreira da Silva, 24, e o menor A.C.M., 17, como autores de pelo menos 5 furtos ocorridos durante a madrugada em lojas de roupa na cidade. Os suspeitos e a motocicleta utilizada nos furtos foram identificados através da análise das imagens do circuito de segurança das lojas.

Na tarde de quarta-feira (02), Wericley foi surpreendido pela equipe de policiais de Querência com parte das roupas furtadas das lojas, dentro de uma mochila. O adolescente também foi localizado e apreendido pelo envolvimento nos furtos. O terceiro suspeito, Joel, continua foragido.

Durante as diligências, policiais receberam a informação de que outra parte das mercadorias furtadas estava em uma boca de fumo, em frente ao “Bar Pinguim”, comandada pelos traficantes Roberto Gomes Medeiros Junior e Luan Laercio pereira Matos. No local, policiais encontraram aproximadamente 300 gramas de maconha, 12 porções pequenas de pasta base, 330 gramas de outra droga que foi encaminhada para identificação na pericia.

Além dos entorpecentes, foram apreendidas na casa, uma máscara utilizada para assaltos, um coldre, duas balanças de precisão além de substancias utilizadas para o preparo da droga. De acordo com o delegado Michel Mendes Paes, os suspeitos estavam tomando conta do comércio de droga a cerca de um mês, quando os donos da boca de fumo fugiram após várias ações de combate ao tráfico de drogas no município.

Em continuidade as diligências, o traficante, Alessandro B. Pereira, 30, foi flagrado quando comercializava drogas nas proximidades do setor “F”. Ele estava com 9 papelotes de pasta base e uma porção de aproximadamente 15 gramas pasta base em pó.
Imprimir