Imprimir

Imprimir Notícia

07/09/18 às 12:27

Em Colniza, Taques firma compromisso de lutar por asfalto da BR-174

Após viabilizar a construção da maior ponte de concreto do Estado, de 350 metros, e reforçar o efetivo e investimentos na segurança pública em Colniza (1065 km de Cuiabá), o governador Pedro Taques (PSDB) recebeu apoio à reeleição nesta quinta-feira (06.09), ao cumprir agenda no município. Com o candidato a vice-governador Rui Prado (PSDB), o tucano assumiu o compromisso de seguir lutando pelo asfaltamento da BR-174, de responsabilidade da União.
 
Segundo Jesineison Brandão, vereador em Colniza, os avanços na gestão Pedro Taques são incontestáveis, especialmente no tocante à segurança pública. “Começou a ter mais policiais aqui, aumento de agentes prisionais. A gente percebe que deu uma melhorada boa, a criminalidade diminuiu bastante depois que Pedro chegou no Governo, não tem como questionar isso”, disse.
 
A entrega da maior ponte de concreto já construída em Mato Grosso, obra com 350 metros sobre o Rio Aripuanã, foi outro motivo de alegria para a liderança do município. Para ele, apesar de todas as dificuldades, o Governo conseguiu fazer entregas que mudaram a realidade da região. “A ponte era tão precária que estava prestes a cair a qualquer momento. Agora melhorou muito. Temos que agradecer ao governador”.
 
Já Eliane Bressanini, moradora de Colniza, relatou se sentir mais segura após investimentos da gestão Taques. O Governo Taques construiu o novo prédio da Delegacia do município e aumentou o efetivo policial. A área, que sempre foi uma prioridade da atual administração, recebeu atenção redobrada após a chacina de nove trabalhadores na Gleba Taquaruçu do Norte em 2017.
 
“Melhorou muito depois que aconteceu a tragédia. O governador deu uma assistência muito boa para nós. A nossa polícia hoje está totalmente diferente. A gente dorme tranquilo e pode sair na rua para fazer caminhada à noite”, contou Eliane.
 
Discursando em ato no município nesta quinta, Taques destacou os esforços que empreendeu desde o início do mandato para ajudar a solucionar o problema de infraestrutura da região, como o asfaltamento da BR-174, que há décadas aflige a população que vive no local.
 
“Estamos trabalhando pela BR-174, apesar de ser responsabilidade da União. Há 40 existe essa discussão. Não fizemos tudo, mas preciso de vocês para Mato Grosso continuar a seguir em frente”, disse o governador.
 
GOVERNO EM COLNIZA – O Governo Pedro Taques construiu uma nova sede da Ciretran em Colniza. Entregou, ainda, 7 equipamentos de informática, 1 motocicleta, 2 resfriadores de leite e 1 veículo para pequenos produtores rurais.
 
Pelo Programa Nacional de Habitação, a atual gestão construiu 50 casas na cidade. Além disso, também foram entregues 274 cartões do Pró-Família, repassados 60 mil litros de óleo diesel para a prefeitura e destinados R$ 10,7 milhões do Fethab para a prefeitura investir na manutenção de pontes e rodovias.
Imprimir