Imprimir

Imprimir Notícia

06/09/18 às 15:11 | Atualizada: 07/09/18 às 23:07

'Onda' - Campanha Gaspar atinge novas frentes no Araguaia

O candidato a deputado federal Gaspar Lazari (PSD) cumpriu agenda, no início desta semana, mais uma vez na região do Araguaia. Ele esteve apresentando seu projeto de governo, se eleito ao Congresso Nacional, e conquistou a confiança de lideranças políticas em quatro municípios da região de Nova Xavantina.

Gaspar se reuniu com políticos e representantes da sociedade na localidade que se configura como sua base eleitoral. Em Ribeirão Cascalheira se encontrou com o presidente da ONG Amigos do Norte Araguaia, José Wilson, o Buguinha, e com o funcionário da Funai Gilberto Campos, entre outras pessoas. A reunião ocorreu na sede do Sindicato Rural do município.

Esteve presente também o pecuarista Deodato Locke, que destacou as questões do agronegócio no Araguaia. O candidato tem dito repetidamente que quer fortalecer a agropecuária na região, visto que esta é a última fronteira agrícola de Mato Grosso, de onde deve escoar a maior parte da produção do estado.

 Em Nova Nazaré, Gaspar foi recebido na casa da ex-prefeita Railda de Fátima Alves, onde estiveram reunidos amigos que conheceram o projeto do candidato. Já em Cocalinho, foi o ex-gestor Luiz Henrique quem aderiu à campanha de Gaspar. O empresário do ramo frigorífico Sávio Carvalho também manifestou apoio ao candidato, em Nova Xavantina.


Com a sustentação de quase 30 prefeitos e ex-prefeitos do Norte Araguaia, conquistadas desde o lançamento da campanha, o candidato estabelece sua possível base eleitoral. No último fim de semana, por exemplo, ele conquistou o apoio do prefeito de Querência Fernando Görgen (PSB). Mas apesar da influência na região leste, Gaspar afirma que governará para todo o estado. “As políticas que propomos são territorialmente amplas. Não é só o Araguaia que vai ganhar, é o Mato Grosso todo.”

Ele também tem conquistado terreno em outras regiões, como a Grande Cuiabá, através do apoio de nomes como os deputados estaduais professor Allan Kardec (PDT), José Domingos Fraga (PSD), Carlos Avalone (PSDB) e Jajah Neves (PSDB). O deputado federal José Augusto da Silva Curvo, o Tampinha (PV), e o senador Cidinho Santos também estão do lado do candidato. “Fez um grande trabalho em Confresa e hoje lidera o Araguaia nesse momento de esperança e renovação”, destacou Cidinho.

Outro apoio que fortalece a campanha de Gaspar é o da candidata a deputada estadual Carla Rondon (PSD), de Poconé. Empresária e advogada da região do Vale do Rio Paraguai, Carla quer para Mato Grosso o trabalho de regularização fundiária desenvolvido pelo candidato em Confresa, onde foi prefeito por três mandatos.
  Imprimir