Imprimir

Imprimir Notícia

06/09/18 às 10:14

Canarana - Cartório lança campanha para arrecadação de livros

O Cartório do 2º Ofício de Canarana lançou nesta segunda-feira (3 de setembro), em parceria com o Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) do município, uma campanha para a arrecadação de livros apenas do gênero literário (conto, crônica, poesia e quadrinho), os quais serão distribuídos no dia 12 de dezembro para alunos das escolas municipais. A ideia é atender 3 mil estudantes.
 
Conforme as escreventes Karyna Ramos do Carmo e Tatiane Fontanella, todos os anos o cartório realiza campanhas de Natal voltadas à doação de alimentos e roupas. “No ano passado tivemos a ideia de presentear as crianças das escolas municipais com doces, os quais foram entregues na cantata de Natal realizada pela Secretaria de Cultura do município. Neste ano, decidimos continuar com a parceria, mas com uma proposta diferente, que é a de contribuir com o conhecimento. Então, a arrecadação de livros literários novos ou usados foi a nossa ideia da campanha de Natal de 2018”.
 
As obras podem ser novas ou usadas, desde que estejam em bom estado de conservação. De acordo com Karyna Ramos e Tatiane Fontanella, a opção pela arrecadação de livros é justamente compartilhar conhecimento. “É uma forma de contribuir para o melhor desempenho no trabalho e na vida social. A equipe do 2° Ofício tem vários incentivos nessa área e, como exemplos, podemos citar a nossa pequena biblioteca, sempre disponível aos colaboradores; cursos de graduação e pós-graduação; cursos de aperfeiçoamento na área que são realizados no decorrer do ano e repassados a todos os colaboradores. Este ano, nosso grande intuito é transmitir conhecimento e nada melhor do que a leitura, que ajuda a expandir o vocabulário e o conhecimento, estimulando a imaginação das crianças”, declararam.
 
Os livros devem ser entregues até o dia 30 de novembro na sede do cartório, localizado na Avenida Santa Catarina, 122, Centro, Canarana, e também no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) – Assistência Social – e Semec – Departamento de Cultura.
 
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (66) 3478-1117 ou pelo site www.segundooficiocanarana.com.br.
Imprimir