Imprimir

Imprimir Notícia

03/09/18 às 19:42

Senador, deputados e lideranças aderem campanha de Gaspar

Mais de dez lideranças, entre políticos e empresários, declararam apoio à campanha de Gaspar Lazari (PSD) a deputado federal por Mato Grosso. Neste fim de semana, o candidato esteve em Cuiabá, Tangará da Serra e Sinop, onde participou de reuniões políticas para conquistar sustentação em diferentes bases. Gaspar tem se destacado por receber a confiança de nomes em todo o estado.

Para o deputado estadual professor Allan Kardec (PDT), o candidato apresenta a experiência que um parlamentar precisa ter para compor a bancada mato-grossense no Congresso Nacional. Em vídeo que circula nas redes sociais, ele destacou a trajetória política de quem foi prefeito em Confresa por três mandatos. Segundo Kardec, o município foi o que mais cresceu em Mato Grosso nas últimas décadas. “Nós nunca tivemos na região do Araguaia um deputado que pudesse estar representando os anseios da sua população”, afirma em vídeo. “Eu, como municipalista que sou, sinto na obrigação de vir ao encontro dessa candidatura, para que essa vasta região, a nova fronteiro agrícola do estado do país, possa ter um representante”.


O deputado estadual José Domingos Fraga (PSD) também manifestou sustentação a toda a chapa composta por Gaspar, como federal, Mauro Mendes (DEM), no governo, além de Jayme Campos (DEM) e Carlos Fávaro (PSD), ao Senado. Ainda apoiam o candidato, o parlamentar da Assembleia Legislativa, Carlos Avalone (PSDB), ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, e ex-deputado Paulo Moura. O deputado federal José Augusto da Silva Curvo, o Tampinha (PSD), e o senador Cidinho Santos já estão do lado do candidato. “Fez um grande trabalho em Confresa e hoje lidera o Araguaia nesse momento de esperança e renovação”, destacou Cidinho.

Gaspar também recebeu o apoio do secretário Adjunto de Assistência Social (SAAS), José Rodrigues da Rocha Júnior. “Conheci o Gaspar enquanto prefeito dedicado às causas sociais. Tenho certeza que enquanto deputado federal fará de tudo para que a população mais pobre e vulnerável possa ter oportunidade de geração de emprego e superar suas dificuldades”, declarou.

Da região de Sinop, o produtor rural Vitor Poltronieri e os empresários Paulo César Menocin e Robson Dorner, filho do deputado federal Roberto Dorner (PSD), também estão com Gaspar. “É uma pessoa honesta, séria e nós precisamos de gente desse tipo na política. Hoje é uma vergonha o que está acontecendo no nosso país”, declarou Menocin. Com a sustentação de 25 lideranças políticas já confirmadas do Norte Araguaia, entre prefeitos e ex-prefeitos, o candidato já estabelece sua possível base eleitoral.

No último fim de semana, ele conquistou o apoio do prefeito de Querência Fernando Görgen (PSB). Mas apesar da influência na região leste, Gaspar afirma que governará para todo o estado. “As políticas que propomos são territorialmente amplas. Não é só o Araguaia que vai ganhar, é o Mato Grosso todo”. Além de Fernando Görgen, Gaspar trouxe para dentro de sua campanha o apoio do ex-prefeito de Ribeirão Cascalheira, o médico José Adson e outras lideranças daquela cidade.


  Imprimir