Imprimir

Imprimir Notícia

02/09/18 às 12:30 | Atualizada: 02/09/18 às 12:33

Cuiabá - Golpista que inspirou filme volta a ser preso por fraude em progressão de regime

O empresário Marcelo Nascimento da Rocha, voltou a se preso nesta sexta-feira (31) em Cuiabá durante a 2ª fase da Operação Regressus, deflagrada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), acusado de fraude processual para a progressão de regime. Ele já havia sido detido na primeira fase da operação, deflagrada em abril deste ano, mas foi solto dias depois.

Marcelo foi condenado a 34 anos e cinco meses de prisão e cumpria pena em regime semiaberto. Ele foi detido em sua residência em um prédio em Cuiabá. a história dele inspirou o filme "VIPs - Histórias reais de um mentiroso".

Além do empresário, também foi preso Márcio Batista da Silva, o "Dinho Porquinho" - que já estava Penitenciária Central do Estado (PCE). Ambos são acusados de conseguirem progredir para o regime semiaberto ao induzirem a Justiça a erro, apresentando documentos falsos. Eles foram indiciados por fraude processual, falsidade ideológica e associação criminosa. Os mandados de prisão foram expedidos pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá.
Imprimir