Imprimir

Imprimir Notícia

27/08/18 às 08:57 | Atualizada: 27/08/18 às 09:50

Ceres (GO) - Brinquedo de parque de diversões quebra e deixa quatro adolescentes feridas

Um acidente em um brinquedo em parque de diversões deixou quatro adolescentes feridas na madrugada deste domingo (26), em Ceres, cidade localizada a cerca de 170 quilômetros de Goiânia. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas são todas do sexo feminino, com idades próximas dos 16 anos. Três delas apresentaram escoriações e fraturas, e a uma delas, mais grave, tem possível traumatismo craniano.

Testemunhas relataram ao Mais Goiás que, por volta das 2 horas, a velocidade do brinquedo Surf aumentou e a barra de segurança se soltou.”A barra caiu e as pessoas foram arremessados para alto”, disse uma moradora da cidade, que não quis se identificar.

As meninas feridas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e Samu, e foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Ceres. De de lá, três delas seguiram para hospitais da cidade. O Mais Goiás tentou contato nesses locais, mas como não foi informado o nome das vítimas, não foi possível checar o estado de saúde delas.

A quarta vítima foi encaminhada para o Hospital de Urgências de Anápolis (Huana) em estado grave. O hospital informou que irá divulgar o estado de saúde dela no final da tarde de hoje.
 

Foto: Leitor/Mais Goiás
 
Investigação

A Polícia Civil foi acionada e realizou perícia no local neste domingo (26). Hoje também estão sendo ouvidas testemunhas e os proprietários do Parque Norte TecnoPark. O empreedimento foi montado no Centro da cidade por ocasião da Feira da Indústria e Comércio de Ceres e Rialma (FEICER), que acontece todos os anos no município.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os brinquedos foram inspecionados e atendem a legislação em vigor. A corporação ainda ressaltou que parque possui o Certificado de Conformidade (Cercon)e o proprietário do empreendimento também apresentou a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e laudo de todos os brinquedos.
Imprimir