Imprimir

Imprimir Notícia

11/08/18 às 19:21 | Atualizada: 11/08/18 às 19:32

Prefeitos do Araguaia declaram apoio a Leitão

O prefeito de General Carneiro, Marcelo Aquino, do PR, declarou apoio a candidatura de Nilson Leitão (PSDB), ao Senado Federal. Nesta semana diversos prefeitos de partidos que estão em coligações de palanques diferentes do tucano, também declararam apoio a ele. 

Segundo Marcelo, Nilson Leitão nunca reparou sigla partidária para ajudar a região como deputado federal, por isso chegou a hora de retribuí-lo no pleito deste ano. 

Ele ainda lembrou a biografia do deputado tucano para apontá-lo como o mais preparado para ocupar uma vaga no Senado.  "Leitão já foi vereador, prefeito, deputado estadual e federal, eu vejo nele um grande senador. Ele tem uma grande virtude que não é só partidário, ele é municipalista, não viu meu partido politico, viu a necessidade do município”, concluiu.

Apoio no Araguaia

Candidato a senador, Nilson Leitão participou nesta sexta-feira (10), em Barra do Garças, de um encontro com sete prefeitos da região do Araguaia, que declararam apoio a candidatura dele ao Senado. 

Rejane Garcia, segunda suplente e vice-prefeita de Água Boa, também esteve presente.

Durante o encontro, Nilson Leitão falou do seu trabalho na região, agradeceu a todos o apoio e participação dos prefeitos de todo o Mato Grosso. Frisou ainda que o Senado precisa de alguém do tamanho que Mato Grosso merece. “A grande diferença são os apoios que eu tenho com vários prefeitos de Mato Grosso. Quando eu resolvi fazer política, entrei de cabeça, já cai já levantei, tenho uma longa história. Estou candidato ao senado, pois é um trabalho com desafios que me motiva. Essa caminhada tem que ser digna, com uma história para contar, e eu tenho uma história política para contar”, destacou Leitão.

O prefeito de Canarana, Fabio Farias (PSDB/MT), disse que acredita no trabalho que Nilson tem feito na Câmara Federal, e o potencial que ele tem para representar no senado, e por tudo que fez pela região do Vale do Araguaia. Lembrou das grandes brigas que o parlamentar enfrentou defendendo a região. "Sejam emendas, enfrentando leis que beneficiavam toda região trazendo novas alternativas para que a gente possa desenvolver, nossas cidades. Nilson Leitão tem sido um grande guerreiro da região, não tenho dúvidas”, disse. 

A prefeita de Cocalinho, Dalva Peres, destacou o trabalho municipalista do parlamentar, para apoiá-lo no Senado. “Nilson Leitão fez muito pelo nosso município, destinou emendas para asfalto, para saúde, agricultura familiar, construção de pontes, enfim, vejo a importância que ele tem para o desenvolvimento de Mato Groso por um todo. Nós, população, precisamos do Nilson Leitão no senado, a eleição dele é muito importante para o Mato Grosso e para o Brasil. Ele é municipalista, conhece os municípios, conhece os problemas”, destacou a refeita de Cocainho, Dalva Peres (PSDBMT).

Para o prefeito de Nova Nazaré, João Filho (PSDB/MT), a eleição de Nilson Leitão  será importante para Mato Grosso. “Eu tenho certeza que será um dos maiores senadores do Brasil, é o mais preparado, representou o Brasil na Frente Parlamentar de Agricultura, recebeu o crédito de todo o país para representar. Ele está preparado”, finalizou.

O Prefeito de Araguiana, Getúlio (PSDB), contou que está nesse projeto com Nilson Leitão, que hoje é candidato a senador, pois acredita que é um cara que investiu em todos os municípios, desde o pequeno, médio, até o grande. Leitão está sempre presente nas ações de saúde e educação. Sou companheiro, sou parceiro. O que depender de Araguaiana, estaremos juntos para eleger um senador que representa o Mato Grosso.

Além deles, declararam apoio a Nilson os prefeitos de Ponte Branca, Humberto Nogueira (PSDB) e de Ribeirãozinho, Ronivon das Neves (PSDB).


 
Imprimir