Imprimir

Imprimir Notícia

08/08/18 às 18:52 | Atualizada: 11/08/18 às 19:53

Pioneiro de Água Boa morre em Goiânia

Morreu às 18h desta terça-feira 07.08 em Goiânia, aos 76 anos, o pioneiro de Água Boa Francisco do Vale.
 
O corpo foi sepultado às 11h desta quarta-feira 8.08 no Cemitério Parque Memorial.

Ele nasceu em Caldas Novas (GO), mas residiu em Goiânia onde era um dos proprietários do Café Cairo, era chamado pelos amigos por Chico do Cairo.

Chegou a Água Boa em 1.970 e se instalou como comerciante no ramo de Armazém vendia gêneros alimentícios e comprava cereais. Ao longo dos anos foi construindo pontos comerciais para alugar.

Chico do Vale era um homem honesto, visionário e empreendedor. Colonizou uma vasta região conhecida Visão, onde parcelava os lotes de terras em boas condições, hoje é considerada as terras mais produtivas do município. Também adquiriu várias propriedades rurais, uma delas o Rancho do Vale as margens da MT-240 no sentido Jaraguá.

Já com problemas de saúde, Chico do Vale voltou para Goiânia, onde residia com a sua filha Caroline do Vale, que segundo ela, estava fazendo hemodiálise há muitos anos e sofrendo muito com o tratamento. "Ele descansou. Estava sofrendo muito com hemodiálise. Pode ter certeza que ele estará muito feliz por ter sido lembrando pelo seus amigos de Água Boa, onde construiu sua vida e teve muito orgulho de ser pioneiro", disse ao Água Boa News.

Para o engenheiro agrônomo José Luiz Polizelli
, Chico do Vale foi o segundo colonizador de Água Boa, perdendo só para a Coopercana. "Muitos produtores tem hoje as suas terras, graças o seu Chico, por ele ter vendido em  parcelas bem facilitadas" disse.

Meus agradecimentos: tenho gratidão por tudo que ele fez por nós, desde quando chegamos aqui em 1994. Foi amigo, companheiro e acima de tudo nos proporcionou trabalho e algumas parcerias que nos rendeu o pão de cada dia em um momento muito difícil. Foi morar com Deus um homem guerreiro! Nossas condolências a família!

Atualizada com acréscimo de informações em 09.08 às 18h.

 
Imprimir