Imprimir

Imprimir Notícia

02/08/18 às 18:50

Ex-comandante Geral da PM cel. Jorge Luiz filia ao PSD e disputará vaga para Câmara Federal

O Partido Social Democrata (PSD) recebeu hoje um reforço para as eleições de 2018. O coronel Jorge Luiz, ex-comandante geral da Polícia Militar, se filiou ao partido e é pré-candidato a deputado federal. O ato de filiação aconteceu nesta quinta-feira (02), na sede do partido, em Cuiabá, e contou com a presença de coronéis da PM e da família de Jorge Luiz. 
 
Segundo Carlos Fávaro, presidente estadual do PSD e pré-candidato ao Senado, a melhor maneira de superar os desafios, desejos, as vontades das coisas acontecerem é estar lado a lado dos semelhantes. “Eu não posso ficar feliz se ainda tem tanta gente a espera de uma oportunidade em Mato Grosso. E aí, quando eu vejo o Jorge Luiz, com toda sua trajetória, tendo atingido o topo da carreira, querer se doar ao cidadão, porque vida pública não é fácil, essa é a certeza que o Brasil vai mudar”, afirma Fávaro.
 
“Eu quero ser candidato, porque eu quero retribuir a esse Estado, tudo o que ele me deu”, disse o coronel da Polícia Miliar, Jorge Luiz. O coronel tem 28 anos de corporação e acredita que essa experiência, poderá contribuir por um estado mais justo e fraterno para todos. 
 
Em 2018, o prazo de filiação era 7 de abril, para que pudesse estar apto a disputar as eleições em 2018. Porém, os militares da ativa seguem regras diferentes. Eles não podem ter atividade partidária. Ou seja, não podem ser filiados. 
 
A legislação permite que eles somente se juntem aos partidos nas convenções. É ali que os candidatos são oficializados pelos partidos, para depois serem registrados na Justiça Eleitoral. Em 2018, as convenções partidárias acontecerão entre 20 de julho e 5 de agosto. O prazo para registro na Justiça Eleitoral é 15 de agosto.
 
Questionado porque escolheu o PSD, o coronel Jorge Luiz afirmou que, muito mais do que a ideologia partidária, encontrou no partido pessoas que têm o mesmo pensamento que ele, que é ajudar na construção de um Estado melhor.
 
Para Fávaro, a escolha do coronel pelo PSD demonstra ainda mais as boas premissas que norteiam o partido. “O PSD se sente honrado em ter como pré-candidato a deputado federal pertencente à família militar de Mato Grosso”, afirma Fávaro.
 
CONVENÇÃO PSD 
 
Neste sábado (04), acontece a convenção estadual do PSD, que vai homologar Carlos Fávaro como candidato ao Senado e definir os nomes dos suplentes, dos candidatos a deputados estaduais e federais. A convenção será no Ginásio Dom Aquino, em Cuiabá, das 9h às 17h. 
Imprimir