Imprimir

Imprimir Notícia

01/08/18 às 17:08 | Atualizada: 01/08/18 às 19:43

Planaltina de Goiás - Avião cai e deixa quatro feridos

Um avião caiu, na tarde desta quarta-feira (1º), e deixou quatro pessoas feridas na zona rural de Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, segundo o Corpo de Bombeiros.
).
Os quatro passageiros foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros do DF e transportados ao Hospital de Base, no DF. Três deles foram transportados por uma aeronave da corporação e a quarta, por um carro dos bombeiros.
 
Um funcionário da fazenda em que o avião caiu, que prefere não ser identificado, disse que o piloto e dois passageiros estão em estado gravíssimo. "Não conheço nenhum deles, não são da região. Eles estavam desorientados e não souberam contar o que aconteceu", afirmou.
 
De acordo com o funcionário, a aearonave não explodiu. "Uma asa caiu depois de bater em uma árvore, a hélice também soltou e o resto ficou amassado, mas inteiro", relatou.

O avião de modelo EMB-711ST foi fabricado em 1981. Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro, a aeronave tinha certificado de aeronavegabilidade válido até janeiro de 2021. A Inspeção Anual de Manutenção (IMA) também estava regular, pois vencia na próxima quarta-feira (8).


Avião cai em fazenda de Planaltina de Goiás (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)
Avião cai em fazenda de Planaltina de Goiás (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

Atualização -  Familiares que chegaram ao hospital confirmaram a identidade de uma das vítimas: o gerente de compras Jarles Barbosa, 32 anos, morador de Formosa (GO). Segundo o cunhado dele, Constantino Souza Thomé, o grupo estava em Tocantins e seguia com destino a Formosa.

O helicóptero que transportou a primeira vítima chegou ao Hospital de Base às 17h30. Identificado apenas como Jean, é filho do dono da empresa de sementes onde trabalham outros dos passageiros.

Os outros dois aterrisaram poucos minutos depois, com mais dois feridos: Luciano Bittar, 37 anos, e Evandro Jose Biesek.

Vítimas de acidente aéreo chegam ao Hospital de Base
- Ver vídeo...
 
Imprimir