Imprimir

Imprimir Notícia

28/07/18 às 18:37 | Atualizada: 28/07/18 às 18:52

Chapa de Mauro Mendes - Pivetta é definido como vice: 'Vamos construir um Estado mais competente, justo e generoso'

O ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), foi oficialmente definido como o pré-candidato a vice-governador na chapa do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), ao Governo do Estado.
 
O anúncio ocorreu na convenção do PDT realizada na manhã deste sábado (28), no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, evento que contou com a presença de centenas de militantes e dirigentes da sigla em todo o Estado.
 
Com a definição, os pré-candidatos da chapa majoritária já estão fechados: Mauro Mendes ao Governo; Otaviano Pivetta na vice-governadoria; o ex-governador Jaime Campos (DEM) em uma das vagas ao Senado e o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) na outra.
 
Em seu discurso, Mauro Mendes elogiou a trajetória de Pivetta como prefeito por três vezes de Lucas do Rio Verde e lembrou que ambos disputaram o Governo do Estado em 2010 contra o grupo do ex-governador Silval Barbosa, condenado e réu confesso em dezenas de esquemas de corrupção praticados em Mato Grosso.
 
“Tive a oportunidade de estar ao lado de Otaviano Pivetta na disputa ao Governo do Estado em 2010. Naquela ocasião, já víamos que aquele desenho político que estavam fazendo para Mato Grosso não era o melhor caminho. Tivemos a coragem de enfrentar esse grupo e andar por Mato Grosso, mesmo só conseguindo percorrer apenas 64 municípios, porque a nossa musculatura política era muito pequena. O povo de Mato Grosso escolheu outro caminho e o resultado todos nós conhecemos”, citou.
 
Mauro afirmou que o grupo está revertendo toda  a decepção e frustração com a atual gestão do governador Pedro Taques (PSDB) como combustível para construir um projeto alternativo ao povo mato-grossense. 
 
“Pedro Taques não vai frustrar as nossas esperanças. Nós acreditamos em Deus, no trabalho e na seriedade para mudar as realidades desse Estado. E é por isso que estamos aqui hoje, para que eu possa fazer o convite para que Otaviano Pivetta seja o pré-candidato a vice-governador. Nossos sonhos não vão morrer. Eu, ao lado de Otaviano Pivetta, vamos mostrar a Mato Grosso – como ele já mostrou em Lucas e eu em Cuiabá - que o trabalho sério, a fé em Deus, a honestidade, e a correta aplicação do dinheiro público são capazes de mudar as realidades e construir um Estado em que o PDT e todo homem de bem deseja para todos”, enfatizou.
 
De acordo com Mauro Mendes, Pivetta é o melhor nome do grupo para estar ao seu lado nesse projeto de mudança.
 
“O Pivetta é um homem que tem um grande coração, que tem alma, que sabe das enormes dificuldades de Mato Grosso. Essa é uma tarefa para homens que amam e que estejam dispostos a lutar por este Estado. Vamos continuar lutando, sonhando e trabalhando para que Mato Grosso seja um Estado melhor”.
 
Estado competente
 
Ao aceitar o convite de vice, Pivetta também mencionou a relação de amizade e confiança com Mauro Mendes.
 
“Sempre falei que se o Mauro se viabilizasse, teria o meu apoio, isso combinado com o presidente do meu partido, o Zeca Viana. Temos um candidato que já trabalhou na iniciativa privada e na gestão pública, como prefeito de Cuiabá. E deixou saudades em Cuiabá”, afirmou.
 
O pré-candidato a vice-governador destacou que vai buscar unificar todo o grupo na construção de um Estado mais competente, justo e generoso aos cidadãos mato-grossenses. 
 
“Me sinto honrado por ter sido convidado para esse desafio.Estamos unidos nesse projeto de transformar o Estado, que hoje é um Estado voraz para arrecadar e preguiçoso para servir o cidadão. Precisamos de um Estado mais competente, justo e generoso. O objetivo comum que nós temos é melhorar a vida do povo mato-grossense”. 
 
“Precisamos dissipar essa tremenda contradição, que é um Estado rico com um povo que ainda está pobre. Não é possível o setor público de um Estado rico não conseguir entregar serviços essenciais de qualidade, para que nossas crianças e jovens que dependem desses serviços possam ter sucesso na vida”, pontuou.
Imprimir