Imprimir

Imprimir Notícia

21/09/15 às 12:17

Etapa Sorriso: GP Ciclo Center de Mountain Bike – XCO 2015; Ranking Brasileiro de Cross Country Olímpico

Uma competição extremamente disputada em todas as categorias, assim foi definida esta etapa nacional de MTB. O circuito foi montado no Parque Ecológico da cidade. Sob um forte sol de 40 graus, os 130 atletas pedalaram muito neste domingo, na etapa nacional do Ranking Brasileiro de Cross Country Olímpico.

Com a largada dada às 9 horas da manhã, o atleta Wallison Barbosa (GO), pulou na ponta. Porém depois de duas voltas de um total de sete, Willian Pecego (Barra do Garças), assumiu a ponta para não mais perde-la.

Ficando assim a categoria Elite, com Maikon Barbosa de Paranatinga em 3º lugar. Na categoria Júnior o melhor entre os demais foi Marlon Ghisi (Várzea Grande).

Pela categoria Infanto-juvenil, o campeão foi Antônio Baltazar (Barra do Garças), que com este primeiro lugar, sobe para a 3ª posição em nível nacional nesta categoria.

Na categoria Juvenil o vencedor foi Roberth Brito (Barra do Garças).

Na categoria Sub-30, o melhor entre todos concorrente foi Roberto Missioneiro (Várzea Grande).

Na categoria Máster 30-34, o campeão foi Adriano Silva (Sorriso).

Na categoria Máster 35-39, o vencedor Adriano Aguiar (Cuiabá).

Na categoria Máster 40-44, o campeão foi Marcos Machry.

Na categoria Máster Feminina, a campeã da etapa foi Solange Machry, que com este resultado ocupa a vice-liderança da categoria.

Solange é a atual campeã, titulo este conquistado na temporada de 2014. Ao todo, 14 categorias tomaram parte nesta competição em nível nacional.

Manoel Lima, dirigente da FMTC avalia como excelente esta etapa de Sorriso.

"O grande problema, contínua com a desmotivação por parte de muitos atletas, com a não quitação do Programa Bolsa Atleta. Nesta etapa, poderíamos ter cerca de 250 ciclistas competindo. Muitos não estão em ação por falta de apoios, patrocínios e suportes. A Bolsa Atleta suplantaria tudo isso", finaliza Lima.

GP Ciclo Center de Mountain Bike tem total apoio da Prefeitura Municipal de Sorriso, Empresas Patrocinadoras, Supervisão e homologação da Confederação Brasileira de Ciclismo, com realização da Federação Mato-grossense de Ciclismo
Maiores informações, fone (65) 9284 8833 e fmtcmtb@gmail.com  
 
  Imprimir