Imprimir

Imprimir Notícia

24/07/18 às 20:14

Anúncio Oficial - Governador Pedro Taques, Nilson Leitão e Juíza Selma oficializam pré-candidaturas

O governador Pedro Taques (PSDB) oficializou nesta terça-feira (24.07) sua candidatura à reeleição ao Palácio Paiaguás. Também comporão a chapa o deputado Nilson Leitão (PSDB) e a Juíza Selma Arruda (PSL) como pré-candidatos ao Senado Federal. O grupo já conta apoio do PPS, PSB, Patriota, SD e PRTB. As convenções para a formalização das candidaturas estão previstas para o dia cinco de agosto.  

O anúncio dos pré-candidatos aconteceu em conjunto na sede do PSDB. O trio irá caminhar junto na eleição majoritária deste ano. Taques ainda destacou que a decisão de disputar um novo mandando levou em conta conversas com amigos, famílias e companheiros leais.
 
Durante o discurso, o chefe do Executivo defendeu o diálogo aberto com o cidadão, explicando o que a gestão realizou e o que não foi possível. Para o governador, enquanto alguns tentam pregar o caos no Estado, o grupo liderado pelo PSDB irá mostrar as mudanças que foram realizadas e porque elas devem continuar.
 
“Fizemos mudanças e vamos fazer mais ainda. As forças que nos trouxeram até aqui não são as que nos levarão para o futuro. Aceito ser pré-candidato do meu partido ao Governo de Mato Grosso, aceito porque aqui lideramos um projeto de mudança”, disse o governador.

Segundo Taques, Mato Grosso precisa continuar com a administração que olha para os pequenos, os mais simples, os mais humildes. “Se for por vontade de Deus e do povo deste Estado, quero continuar a bem governar o Estado este Estado", disse.
 
Pedro lembrou que foram três anos e seis meses de gestão com muitos desafios em razão da crise econômica, mas que o Governo fez o dever de casa a população verá mais resultados positivos. 

Completou dizendo que algumas pessoas desistiram do projeto durante a caminhada. “Sabemos que em uma caminhada, ou ao atravessar o mar, muitas pessoas ficam para trás, abandonam o barco porque não acreditam no projeto. E também existem os traidores.  Muitos diziam que seria difícil, mas comecei a olhar o outro lado. Tivemos tempos difíceis, mas estamos vendo a esperança. Nós aqui estamos pregando a união, nós aqui estamos pregando a esperança.” afirmou. 

Nilson Leitão destacou que os desafios enfrentados em 2014 são diferentes dos atuais, lembra que Pedro Taques assumiu o Governo com muitos desafios e que muitos políticos, no calor do debate político, esquecem de como à atual administração pegou o Estado e como está no momento.  
 
Selma lembrou que o governador está no meio do caminho para uma grande transformação no Estado de Mato Grosso e que por isso ele deve continuar. A Juíza foi responsável por desmantelar e prender a quadrilha (já confessos) que comandava o Estado de Mato Grosso até o ano de 2014.
 
Senadores
 
Pedro ainda afirmou que os pré-candidatos ao Senado são extremamente qualificados. Ressaltou que Nilson Leitão (PSDB) é um político extremamente qualificado, já foi vereador, deputado estadual, líder de Dante de Oliveira (in memorian) na Assembleia Legislativa, além de deputado federal e líder do PSDB na Câmara dos Deputados. Segundo o governador, é uma honra para o grupo também ter a Juíza Selma como candidata ao Senado.
 
“Podem contar com minha lealdade, compromisso e companheirismo para continuarmos juntos com as mudanças em Mato Grosso”, afirmou o governador.
 
A Juíza Selma ainda destacou que Nilson Leitão e ela não disputam votos porque cada um tem uma base diferente e vão buscar somar forças. Nilson contou sobre a vontade de disputar o Senado Federal e como buscou construir o projeto. Segundo ele, está preparado para a ajudar Mato Grosso e lembrou que na Câmara Federal conseguiu liberar emendas aos 141 municípios do Estado.
 
O anúncio da chapa contou com a presença do presidente do PSL, Victório Galli, o presidente do PSDB, Paulo Borges, o presidente do PPS, Marco Marrafon, o presidente do PSB, Max Russi, o prefeito de Rondonópolis e presidente do Solidariedade, José Carlos do Pátio, o presidente do PRTB, vereador Marcrean Santos, e representantes dos partidos aliados.
Imprimir