Imprimir

Imprimir Notícia

23/07/18 às 14:41 | Atualizada: 23/07/18 às 14:58

Conheça os diferentes tipos de pisos

Você sabia que existem diferentes tipos de pisos que são feitos para cada ambiente da sua casa? Cada detalhe ajuda a complementar o espaço e trazer harmonia para seu lar. Porém, escolher qual o piso ideal pode ser uma atividade trabalhosa e difícil, pois existem muitas variedades de cores e materiais que se enquadram em cada tipo de ambiente, seja interno, externo ou resistente a água e ao sol.

O piso vinílico e o cimento queimado são as novas tendências do mercado, mas cabe aqui mostrar além desses, existem outros tipos de piso para personalizar o seu ambiente e ajudar na escolha de qual material é o mais adequado para a sua reforma.

Existem três tipos de piso vinílico: em manta, placa e com tons de madeira. Todos mantém sempre uma temperatura agradável aos ambientes, são resistentes, de alta durabilidade, não retém poeira e além de tudo, é anti alérgico.

Uma das melhores características, é a sua fácil instalação que é a partir do sistema de Click macho-fêmea sobre manta, ou seja, a aplicação funciona apenas com um encaixe das tábuas lado a lado.

Esse tipo de revestimento é ideal para quem quer um acabamento amadeirado com alta durabilidade e de fácil limpeza, além de conter diversas cores e formatos para você escolher qual combina mais com o seu ambiente.

O piso cerâmico é o tipo de piso mais conhecido e utilizado no Brasil, e possui diversas características, são duráveis, resistentes, anti alérgicos, anti inflamáveis, fáceis de limpar, é possível criar diferentes opções de decoração do ambiente, pois possuem diversos tamanhos, texturas e qualidades. Uma de suas vantagem é também a possibilidade de ser utilizado tanto em áreas internas, quanto externas.

O piso porcelanato é um tipo cerâmico, porém, considerado superior ao da cerâmica tradicional. Há diversos tipos: semi-polidos, polidos, digitais polidos, peça rústica, acetinados e esmaltados. Sua coloração é uniforme, porém possuem diversas texturas, como: imitando madeiras, mármores e granitos.

Além de bonito e com a opção de com ou sem brilho, o porcelanato oferece durabilidade e resistência.
 
O Piso laminado possui esse nome pois contém lâminas de madeira. Assim como o vinílico, são aplicados em um sistema de Click que são assentados sobre manta. Existem dois tipos de pisos laminados, o laminado de madeira, que é mais utilizado para quartos, sendo de madeira natural revestido com verniz. E o laminado de alto tráfego, resistente a desgastes e riscos, ele é recomendado para aplicação tanto comercial quanto residencial.

Ambos possuem baixo custo (preço inferior em relação ao piso de madeira), e de fácil limpeza, fácil instalação, resistentes a riscos e ecologicamente corretos.

O piso de granito é utilizado em residência e até em lugares de alta circulação como shoppings e aeroportos, isso devido a sua alta resistência e durabilidade. Esse revestimento é conhecido pela sua variedade de cores e a facilidade de limpeza. Uma característica desse piso, é que ele pode ser colocado em qualquer cômodo, inclusive no banheiro, pela sua baixa absorção de água.

O piso de mármore é indicado apenas para ambientes internos, além de que sua aplicação deve ser cautelosa em lugares molhados, pois esse piso pode ficar muito escorregadio. É um revestimento belo que sofistica os projetos, além de trazer variedade de cores e preços.

Os ladrilhos hidráulico ou lajota estão de volta a moda, porém seu custo é elevado quando comparamos aos outros revestimentos. Eles são ideias para quem busca um piso com cores e estilos retrôs. Ele pode ser usado tanto para piso quanto para paredes pela alta resistência e estilo com sua variedade de estampas.

O piso de cimento queimado tem fácil aplicação e é ideal para quem gosta de agilidade, podendo ser usado tanto nas áreas externas quanto internas. Uma dica é aplicação de serina por cima da massa úmida para uma maior durabilidade.


Cada tipo de revestimento dá uma característica diferente para o ambiente, seja por conta do seu formato, da cor ou da qualidade. Uma reforma exige bastante cuidado e atenção para a escolha de cada piso se enquadrar com a harmonia do cômodo.
Imprimir