Imprimir

Imprimir Notícia

19/09/15 às 21:05 | Atualizada: 20/09/15 às 19:21

Peixoto de Azevedo: Adolescente é assassinada e namorado suspeito de cometer o crime está foragido e poderá estar no Norte Araguaia

A jovem Thajela Caroline Oliveira, de 17 anos, foi morta com golpes de faca no tórax e no abdômen, nesta sexta-feira à noite, dentro da casa onde ela residia, em um bairro de Peixoto de Azevedo (690 km ao Norte de Cuiabá). O namorado dela, por nome de Paulo Henrique, de 21 anos, é o principal suspeito de cometer o crime. Ele está foragido.
 
Conforme informações da Polícia Militar, um rapaz – que seria amigo de Paulo Henrique - chegou ao hospital de Matupá com a jovem ensanguentada, dizendo que ela teria sido esfaqueada ao reagir a um suposto assalto. Porém, enquanto a equipe médica atendia a vítima, o jovem sumiu. Os médicos não conseguiram salvar a vida de Thajela, que já chegou à unidade hospitalar sem os sinais vitais.
 
A polícia foi ao local onde a adolescente residia. Na cama havia manchas de sangue, indicando que ela fora atacada enquanto estava deitada. Os policiais militares então começaram a procurar por Paulo Henrique e não o encontraram. Testemunhas relataram que ele teria fugido rumo ao Norte-Araguaia, por meio da MT-322. As polícias daquela região foram avisadas.
 
O corpo de Thajela passou por exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) e foi liberado posteriormente para os procedimentos fúnebres. A Polícia Civil investiga o caso e poderá solicitar à Justiça a prisão preventiva do suspeito.

Matéria atualizada em 20.09 às 17h com correções e acréscimo de informações
 G1/Peixoto de Azevedo com Água Boa News

Ao contrário do noticiado acima a vítima foi vítima de um tiro e não de facadas

Na tarde deste sábado (19), a polícia encontrou o carro do principal suspeito numa região de garimpo no município. Dentro do veículo havia algumas munições, mas o suspeito fugiu após perceber a presença dos policiais. As informações são das polícias Civil e Militar.

O delegado Ramiro Queiroz, que atua em Guarantã do Norte mas está neste final de semana respondendo por Peixoto de Azevedo, disse que as investigações já começaram e que a polícia suspeita de crime passional. "A própria família da vítima nos disse que acredita que o responsável foi o companheiro dela", declarou.
 
A adolescente levou um tiro dentro do quarto e foi levada para o hospital municipal de Matupá, município a 10 km de Peixoto de Azevedo. Quem levou a menor de idade à unidade de saúde foi um amigo do namorado dela, que depois fugiu do local. Foi ele também quem procurou a Polícia Civil em Peixoto para dizer que a vítima tinha sido vítima de latrocínio - roubo seguido de morte, informou Queiroz.

"Essa era a versão inicial, mas depois verificamos que não foi isso que aconteceu. Esse rapaz contou que ela estava numa região conhecida como 'Prainha' quando foi assaltada, mas na cama dela encontramos marcas de sangue", explicou o delegado.

O namorado da adolescente e o amigo dele são procurados pelas polícias Civil e Militar. A participação do amigo no crime não está descartada pela polícia. "Ele pode ter ajudado a cometer o assassinato, como pode apenas ter tentado ajudar, levando a adolescente ao hospital. Ainda estamos investigando", disse Queiroz.

 
Imprimir