Imprimir

Imprimir Notícia

11/07/18 às 17:46 | Atualizada: 11/07/18 às 18:21

6 penteados para cabelos curtos crespos e cacheados

É bastante comum o pensamento de que as donas de cabelos curtos não podem exibir penteados. Afinal, se o comprimento é curto, como é possível criar uma composição com “tão pouco cabelo”? Mas a verdade é que, apesar da extensão dos fios ser menor, há modelos e composições que foram planejados exclusivamente para quem possui madeixas curtinhas. Conheça agora os principais modelos de penteados para cabelos crespos e cacheados curtos e inspire-se!
 
1. Coque abacaxi. Quem disse que os cabelos curtos não podem exibir coques? O modelo de coque abacaxi surge com o objetivo de desmistificar essa ideia e conceder ainda mais liberdade para quem quer arrumar os fios curtinhos de uma forma diferente para arrasar no dia a dia ou em uma ocasião especial. Para obter um belo coque abacaxi, basta finalizar os fios, como de costume, e prender toda a extensão das madeixas levando os cabelos para cima com um torcidinho simples. É possível usar grampos ou presilhas para fixar os fios no topo.

2. Half bun. Outro modelo que se destaca entre os penteados para cabelos curtos é o half bun, cuja característica é o coque central no topo da cabeça com os demais fios soltos. Esse modelo que une dois penteados pode ser usado em qualquer ocasião, abrindo espaço para acessórios e uma make diferenciada. Para fazê-lo, finalize os cachos e crespos como de costume e divida o cabelo em duas partes. Na parte superior, faça um coque simples e prenda com grampos discretos e, na parte de baixo, basta deixar as madeixas soltas.

3. Moicano. O penteado moicano faz alusão ao corte moicano, onde sua característica principal são ambas as laterais da cabeça raspadas, ficando apenas o topete central que se estende da testa à nuca. Esse modelo de penteado é ideal para quem possui fios curtos e deseja chegar a um compromisso em grande estilo. Para realizar este modelo de penteado, basta finalizar os cabelos como de costume. Em seguida, com os fios já secos, é preciso elevar as duas laterais do cabelo para cima (uma de cada vez), prendendo-os no centro da cabeça com grampos discretos até formar o topete moicano em toda a extensão do cabelo.
 
4. Undercut. O modelo de penteado undercut também faz referência a um modelo de corte. Neste caso, porém, somente uma lateral da cabeça é raspada, deixando todo o volume dos fios em apenas um lado da cabeça. Realizar este penteado é muito simples e pode ser uma ótima escolha em qualquer ocasião, pois permite o uso de acessórios grandes na lateral que ficará presa, por exemplo. Assim, para chegar a um belo penteado undercut, finalize os cachos e crespos como desejar e, quando os cabelos estiverem plenamente secos, leve totalmente apenas uma lateral para cima e prenda com grampos discretos.

5. Space bun. Para as mais modernas que desejam ir a um compromisso com um estilo único, o penteado space bun é uma ótima pedida em cachos e crespos mais curtos. Esta composição tem como característica a separação dos fios em dois coques altos no topo da cabeça. Para chegar a este resultado, finalize os cachinhos e crespinhos e, então, divida o cabelo em duas partes iguais, direcionando os fios para cima, sendo uma lateral de cada vez. Para fazer os coquinhos, conte com um elástico discreto e pronto!

6. Afro puff. Diferentemente do coque abacaxi, o afro puff é um penteado que não apresenta aquele torcidinho antes de ser preso. O afro puff é um penteado sofisticado e bastante simples de fazer, com a vantagem de combinar com as ocasiões mais elegantes. Para chegar ao resultado ideal, finalize os fios crespos e cacheados como de costume e, após estarem completamente secos, direcione todo o cabelo para cima, prendendo com um elástico (sem dar a volta) ou uma fita elástica frouxa sem unir muito o cabelo.
Imprimir