Imprimir

Imprimir Notícia

08/07/18 às 12:13 | Atualizada: 08/07/18 às 13:29

Quatro meninos são resgatados de caverna inundada na Tailândia

Quatro dos doze meninos presos em um caverna inundada na Tailândia foram resgatados depois que mergulhadores iniciaram uma perigosa e ousada missão para salvar as crianças e seu treinador de futebol, que estão debaixo da terra há mais de duas semanas, disseram autoridades tailandesas.

“Recebi informações de que seis deixaram a caverna”, disse um membro da equipe de resgate à Reuters.

Treze mergulhadores estrangeiros e cinco membros da unidade de elite da Marinha da Tailândia estão tentando tirar o restante dos garotos, alguns de 11 anos de idade, através de passagens estreitas e submersas que já tiraram a vida de um ex-mergulhador da Marinha tailandesa na sexta-feira.
 
Um helicóptero levou alguns dos garotos para a cidade próxima de Chiang Rai, onde foram levados de ambulância ao hospital.

“Hoje é o dia D”, havia dito Narongsak Osottanakorn, chefe da missão de resgate, mais cedo aos repórteres.

Fortes chuvas de monções inundaram a região da Caverna Tham Luang Cave na província de Chiang Rai no domingo e mais tempestades são esperadas nas próximas semanas, aumentando os riscos do que tem sido chamado de “batalha contra a água e o tempo”.

Os garotos, com idades entre 11 e 16 anos, desapareceram junto com seu treinador de 25 anos depois de um treino de futebol em 23 de junho, quando saíram para uma explorar o complexo de cavernas perto da fronteira com Mianmar e comemorar o aniversário de um dos meninos.
 
Reportagem adicional de Patpicha Tanakasempipat, PanuWongcha-um, John Geddie e James Pomfret
Imprimir