Imprimir

Imprimir Notícia

19/09/15 às 09:51

Lideranças Políticas falam da importância da Travessia da Ilha do Bananal

O Agência da Notícia acompanhou na última semana o evento que movimentou São Félix do Araguaia, levando lideranças políticas, empresariais e do campo a participarem de um verdadeiro Rally na travessia da Ilha do Bananal, através da TO 500.

Nossa equipe conversou com lideranças políticas. O senador Wellington Fagundes destacou a importância do evento: "é muita luta, muito trabalho, precisamos agora agregar os pedidos em encaminhar aos Ministérios, existem dificuldades devido as questões indígenas e ambientais, mas é preciso superá-los", mencionou o senador, reforçando que esta é uma obra importante para o Brasil.

"O que mantem a balança comercial em dia hoje é a produção de grãos e esta obra é fundamental para isso, vai incentivar a produção aqui e permitir que ela chegue até a ferrovia", concluiu.

O deputado Baiano Filho convocou o governador do Tocantins a assumir a liderança do grupo. "Precisamos que o governador do Tocantins assuma a liderança, uma vez que a rodovia fica em seu estado, vamos conversar com ele, assim como com o governador Pedro Taques, mas estes apoios são essenciais", teceu Baiano Filho, confirmando que haverá uma audiência pública no Congresso Nacional para discutir o assunto.

Segundo o engenheiro responsável pela obra, Mazaro, toda parte burocrática já foi cumprida, a mesma depende agora de um decreto. "Já fizemos tudo, o projeto agora está na mesa da presidente Dilma Roussef, e precisamos que ela autorize a obra através de um decreto", explicou.

O secretário de infraestrutura do estado do Tocantins garantiu que a obra, será uma bandeira do governador Marcelo Miranda. "O governador sabe da importância e com certeza está ao lado deste projeto", destacou Sergio Leão.
Imprimir