Imprimir

Imprimir Notícia

30/06/18 às 20:40 | Atualizada: 30/06/18 às 21:15

Goiânia - Jorge e Mateus ressaltam participação de artistas fora do sertanejo no Festival Villa Mix: 'Mistura de ritmos só faz bem'

Conhecido por reunir os principais nomes da música sertaneja, o Festival Villa Mix chega a sua 8ª edição em Goiânia mesclando, novamente, atrações de outros ritmos. Dois astros da cena pop internacional estão confirmados: Nick Jonas e Shawn Mendes. Em entrevista por email ao G1, a dupla Jorge e Mateus, anfitriã da festa, que ocorre no sábado (30) e domingo (1º) no estacionamento do Estádio Serra Dourada, reforça que a integração de estilos é um dos pontos fortes do evento e reflete o gosto variado do público.
 
"Hoje o Villa Mix é um grande festival de música, não apenas com repertório sertanejo. E isso é um reflexo do que faz sucesso com público. As pessoas querem ouvir o que está em alta na música. O slogan do festival é ‘O Mundo É Mix’, que reforça que essa mistura de ritmos só faz bem. Para esse ano, Shawn Mendes e Nick Jonas serão as atrações internacionais. Além de atrações do funk, música eletrônica e do sertanejo, claro", afirma Mateus.
 
Presente em todas as edições do festival na capital goiana, a dupla se apresentará nos dois dias e promete shows com "muitas surpresas". Sucessos dos 13 anos de carreira e do último trabalho, o álbum "Terra Sem CEP" também farão parte do set list.
 
O festival, segundo Jorge, é uma forma de "reencontrar amigos", pois os cantores e duplas estão sempre com as agendas lotadas e tem pouco tempo para se verem.
 
"Levamos uma vida muito corrida e o Villa Mix nos ajuda a reencontrar os amigos. Bater papo com todos eles é muito bom. É uma festa para o público, mas também é para todos nós que fazemos parte", aponta.
 
Jorge e Mateus ressaltam participação de artistas fora do sertanejo no Festival Villa Mix (Foto: Divulgação)
Jorge e Mateus ressaltam participação de artistas fora do sertanejo no Festival Villa Mix (Foto: Divulgação)
 
Crescimento
 
Ao longo dos anos, o festival cresceu bastante. Em 2015, ganhou entrou para o Guinnes Book com o maior palco do mundo. "Estamos muito felizes com a grandiosidade do Villa Mix. A estrutura é incrível", diz Jorge.
 
Além disso, o evento também ultrapassou as fronteiras brasileiras. Em março, foi realizada a primeira edição internacional, no Paraguai e em quatro meses, o festival desembarca em Portugal.
 
"Isso mostra que o festival está se internacionalizando e que para a música não tem barreiras. Nossa ideia é de levar o festival para brasileiros que moram fora e também para os estrangeiros que gostam da nossa música. Estivemos no primeiro semestre no Paraguai e foi uma energia incrível. Com certeza a música sertaneja faz muito sucesso lá. Esperamos com muita ansiedade o início do festival em Portugal, em outubro", vislumbra Mateus.
 
Estrutura
 
De acordo com a organização, 500 pessoas trabalham na montagem da estrutura do festival. Ao todo, serão utilizadas sete toneladas de equipamentos de iluminação.
 
O festival também conta com praças de alimentação com restaurantes temáticos, 500 seguranças e cinco unidades ambulatoriais com Unidade de Terapia Intensiva. A previsão é de que sejam instalados 700 banheiros químicos.
 
Shawn Mendes é uma das atrações internacionais do Villa Mix (Foto: Fábio Tito/G1)
Shawn Mendes é uma das atrações internacionais do Villa Mix (Foto: Fábio Tito/G1)
 
Serviço
 
Festival Villa Mix
Data: 30 de junho e 1º de julho
Horário: a partir das 12h
Local: Estacionamento do Estádio Serra Dourada, Setor Jardim Goiás, Goiânia
Ingressos: pela internet, no estande do Flamboyant Shopping Center e na loja Villa Mix do Buriti Shopping.
Mais informações: site do Villa Mix
 
Veja a programação:
 
Sábado (30 de junho)
Domingo (1º de julho)
Imprimir