Imprimir

Imprimir Notícia

25/06/18 às 12:45

Às vias da publicação do edital, concurso do TRT-ES é suspenso

Um dos principais concursos esperados para esse ano, o do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região, no Espírito Santo, foi suspenso pelo governo estadual, segundo a Folha Dirigida. As consultorias especializadas indicavam até o final do mês passado que o edital do exame seria publicado durante a Copa da Rússia, mas o desembargador-presidente do TRT-ES, Mário Cantarino, afirmou que o tirou de pauta para "avaliação técnica".
 
O último passo do concurso TRT-ES havia sido a seleção da comissão organizadora, em fevereiro. Os nomes dos responsáveis pela prova foram publicados no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho em fevereiro, mas com a suspensão provisória do certame, eles ficarão responsáveis por planejar os próximos passos. Há também a previsão de elaborar um estudo sobre a quantidade de vagas e os cargos que serão oferecidos.
 
O concurso foi aprovado no fim de janeiro e levou vários pré-candidatos pelo país à preparação. No calendário de provas do país, o TRT-ES era só menos esperado do que a prova da Secretaria de Fazenda do Distrito Federal (SEFAZ-DF), às vias de ser aplicado. Segundo o Portal de Transparência do governo federal, o órgão capixaba tem seis cargos vagos - quatro técnicos e dois analistas - no seu quadro.
 
Os técnicos têm salários estimados em R$ 7,5 mil, enquanto os analistas ganham, por tabela, R$ 11,8 mil. Há ainda uma série de benefícios extras, com auxílios de alimentação, transporte, pré-escolar, médico e uma Gratificação de Atividade Judiciária (GAJ).
 
No último concurso, foram oferecidas vagas de analista judiciário nas áreas de apoio especializado com especialidade em medicina e especialidade em tecnologia da informação, e técnico judiciário na área administrativa. Um cadastro de reserva também foi preenchido.
Imprimir