Imprimir

Imprimir Notícia

18/09/15 às 10:57 | Atualizada: 18/09/15 às 17:58

Faleceu nessa manhã, em Goiânia, a cantora Alinny Caliméro; Velório será em Barra do Garças

É com muito pesar que comunicamos o falecimento da cantora Alinny Caliméro, nessa manhã, 18, no Hospital Geral de Goiânia - HGG, onde estava internada na UTI, vitima de pneumonia atípica.

A cantora foi internada no Hospital Regional de Barra do Garças no início deste mês com problemas respiratórios, tendo sido internada na UTI daquele hospital e mantida em coma induzido, em razão do estado grave em que se encontrava. Após os exames, diagnosticou-se que Alinny estava com pneumonia atípica.

A pneumonia atípica é uma infecção pulmonar causada por agentes como Mycoplasma pneumoniae, Legionella pneumophila ou Chlamydophila pneumoniae, por exemplo. Geralmente, a pneumonia atípica é contagiosa através do contato com gotículas de saliva do paciente e, por isso, ela é comum em indivíduos confinados como os presos e os militares, sendo uma importante suspeita quando toda a família encontra-se com os mesmos sintomas. A pneumonia atípica tem cura e o seu tratamento pode ser feito em casa com repouso e uso de antibióticos receitados pelo clínico ou pelo pneumologista, no entanto ela pode ser considerada uma doença grave porque pode piorar e causar insuficiência respiratória e levar à morte.

Com a complicação do quadro de saúde, Alinny foi transferida para Goiânia, onde estava internada na UTI.

O corpo de Alinny será transladado para Nova xavantina onde será velado e sepultado.

ATUALIZAÇÃO: 13h50min - A família de Alinny Caliméro decidiu que o corpo da cantora será velado e enterrado na cidade de Barra do Garças, onde morava nos últimos meses. O corpo de Alinny, até o momento, ainda não foi liberado para o translado.

Segundo Jackeline, irmã da cantora, os médicos não diagnosticaram o problema, tendo, inclusive a suspeita de que a cantora tenha contraído o virus da gripe H1N1, no entanto, os exames ainda não foram divulgados.

 
Imprimir