Imprimir

Imprimir Notícia

17/09/15 às 19:42 | Atualizada: 17/09/15 às 21:59

Ex-governador se entrega à juíza Selma Rosane

Após dois dias foragido, o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) se apresentou no Fórum de Cuiabá à juíza Selma Rosane Santos Arruda, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, que decretou a prisão preventiva dele.

Na sequência, o peemedebista investigado por corrupção, formação de quadrilha e peculato, foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de Corpo de delito. Ele ficará preso em uma cela do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, no bairro do Porto.

Entenda o caso
Silval é acusado de envolvimento num esquema de fraude na concessão de incentivos fiscais, via Prodeic, a empresas que pagavam propina para continuar se beneficiando do benefício. A defesa ingressou com um habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) que até o momento, não teve decisão.
O recurso está sob relatoria do desembargador Alberto Ferreira de Souza. O magistrado ainda não proferiu qualquer decisão, pois ainda não acabou de analisar os argumentos da defesa. Por enquanto, o desembargador participa da sessão do Pleno do TJ e após o término ele voltará analisar o HC de Silval.

Silval passou a ser considerado foragido da Justiça desde o começo da tarde da última terça-feira (15) quando a delegada Alana Cardoso esteve na Assembleia Legislativa para prender o ex-governador, que seria ouvido pela CPI da Sonegação e da Renúncia Fiscal. Enquanto ele estava foragido, seus advogados divulgaram uma nota informando que apresentação deSilval Barbosa seria tratada diretamente com as autoridades responsáveis. (Colaboração de Welington Sabino)

 
Imprimir