Imprimir

Imprimir Notícia

17/09/15 às 18:41 | Atualizada: 17/09/15 às 19:41

PECUÁRIA DE CORTE: 26º Leilão Fazendas Sant’Anna apresenta 180 touros Nelore rústicos e prontos para o serviço a campo

Pecuaristas dos rincões mais distantes aguardam, com grande expectativa, pelo 26º Leilão Fazendas Sant’Anna, que ocorre no dia 20 de setembro, a partir das 14 horas, em Rancharia (SP). Com transmissão pelo Canal Terra viva e o site www.mfrural.com.br, serão ofertados 180 touros da raça Nelore criados, recriados, terminados a pasto, com máxima rusticidade para servir a campo sob as mais adversas condições de clima e manejo. E como inovar é uma tradição nas Fazendas Sant’Anna, no decorrer das vendas será apresentada uma bateria inédita de touros Nelore POI, ou seja, sangue 100% indiano. 

O frete será gratuito na compra de cargas fechadas de 20 touros em todo Brasil, qualquer quantidade nos Estados de SP, PR, MS, MT, GO, TO, RJ, MG e ES e pontos de entrega em Marabá (PA), Vilhena (RO) e Feira de Santana (BA).
 
Anfitriões do remate, Jovelino Carvalho Mineiro Filho e Bento Mineiro destacam que esses touros são verdadeiras máquinas de produzir bezerros de qualidade e seguem com total garantia das Fazendas Sant’Anna, que há mais de quatro décadas seleciona o gado para precocidade sexual, ganho de peso, docilidade e aprumos estruturados, combinação fatal para uma pecuária eficiente, produtiva, lucrativa e sustentável. “Essa tourama de impecável qualidade tem chancela do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), da ABCZ, cuja as provas zootécnicas que a compõem são das mais criteriosas. Além disso, seguem com andrológico positivo e agregam rendimentos em todas as etapas, inclusive, na margem de lucro de nossos clientes”, afirmam.
 
Uma característica marcante está no trabalho de seleção desenvolvido pela grife, cuja contribuição com a evolução sustentável da pecuária rendeu à unidade em Uberaba (MG) o ISO 14.001 de Gestão Ambiental. A propriedade é vanguardista na manipulação de tecnologias avançadas para oferecer touros com garantia de produtividade a pasto e aguçado libido, além das características já mencionadas.
 
Como resposta, pecuaristas que experimentam touros Sant’Anna pela primeira vez acabam se tornando clientes fiéis. “Para saber do que esses touros são capazes, basta presenciar a conformação da bezerrada. Quando conhecemos o trabalho das Fazendas Sant’Anna, adquirimos imediatamente cinco animais e depois voltamos para comprar mais 23. Os índices foram evoluindo ano a ano e em 2014 adquirimos mais 53”, relata o administrador da Fazenda Turmalina, em Martinópolis (SP), Nilberto Alves. O mesmo aconteceu na Fazenda NR, vizinha da Sant’Anna, em Rancharia, que assina em baixo as palavras de Nilberto. “Os touros trabalham muito bem a campo, caminham grandes extensões atrás da vacada. Usamos e recomendamos”, sugere o administrador Abdias Alves.
 
E assim também acontece em estados como Goiás, Tocantins, Pará, Mato Grosso do Sul e, principalmente, no Mato Grosso, onde a fazenda conquista a simpatia de grandes projetos pecuários. Em algumas edições do leilão, os mato-grossenses chegaram a representar mais de 60% dos investidores.
 
Cadastro e lances na Central Leilões, de Araçatuba (SP), pelo telefone (18) 3608-0999. Informações adicionais com Mauro Roma, Gerente Comercial da Fazenda Sant’Anna, pelos telefones (11) 96900-9380 ou (18)3265-1329. Na batida do martelo estará o leiloeiro Adriano Barbosa.

Sobre a Fazenda Sant’ Anna
Desde 1974, as Fazendas Sant’ Anna contribuem para o agronegócio brasileiro, tradição que comemora mais de 40 anos de seleção no Nelore. Em 1986, a marca foi pioneira na introdução da raça Brangus no Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Há 26 anos seu tradicional leilão anual ocorre em Rancharia, interior de São Paulo. Na agricultura, em 1995, foi pioneira na técnica de plantio direto no oeste paulista. No ano seguinte, iniciou a seleção da raça Brahman, também zebuíno, com o objetivo de adaptá-la às condições tropicais, utilizando como base genética rebanhos paraguaios e australianos.

Detentora da marca Central Bela Vista até recentemente, também foi precursora ao participar da descoberta do genoma da raça Nelore e estudar índices econômicos importantes na produção de carne bovina. Tem animais testados e provados pelos principais programas de melhoramento genético do país. As Fazendas Sant’Anna estão comprometida com a criação dos processos de produção ambientalmente corretos. Identifica, mede controla e corrige todos os impactos ambientais possíveis que possam vir a ser gerados pela produção de gado. No Gir, outra das apostas da Sant’Anna, pautou a seleção no gado POI (Puro de Origem Importado).
Imprimir