Imprimir

Imprimir Notícia

13/06/18 às 09:20 | Atualizada: 13/06/18 às 09:31

Mineiros (GO) - BRF anuncia fechamento da linha de abate de perus

A BRF divulgou, nesta terça-feira (12), que deve encerrar a linha de abate de perus da unidade da empresa em Mineiros, no sudoeste de Goiás. A previsão da companhia é que as atividades sejam encerradas na segunda quinzena de julho. A informação também foi confirmada pelo vice-presidente da empresa, Jorge Lima, durante audiência pública na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal.
 
Apesar do encerramento da linha, a unidade de Mineiros deve continuar com as produções de ração e frango, conforme nota encaminhada pela BRF à imprensa. O texto diz ainda que “aproximadamente 50% dos colaboradores dedicados à linha de perus devem ser realocados em outros processos produtivos na mesma unidade ou em unidades próximas”.
 
A empresa justificou que o “objetivo a adequação da estrutura à demanda do mercado e a melhor alocação de recursos” e garantiu que vai honrar os termos contratuais vigentes e ainda “acionar todos os produtores da localidade nas próximas semanas para comunicar os próximos passos”.
 
Durante anúncio do fechamento da linha no Senado, o vice-presidente da empresa afirmou que o mercado para perus e frangos foi “muito afetado” pelos embargos à carne brasileira no exterior.
 
No ultimo dia 12 de março, a empresa deu férias coletivas para 1.120 funcionários. Do total, 497 colaboradores eram da área de produção de perus e ficaram sem trabalhar por 30 dias.
Imprimir