Imprimir

Imprimir Notícia

12/06/18 às 06:51 | Atualizada: 12/06/18 às 06:59

Agora é oficial - Mauro Mendes será candidato ao governo e Jayme ao Senado pelo DEM

Agora é oficial. O Democratas em Mato Grosso definiu lançar candidatura própria ao governo do Estado e Senado. A decisão de lançar o ex-prefeito Mauro Mendes e o ex-senador Jayme Campos foi tomada ontem a noite durante reunião da cúpula estadual.

Mendes e Jayme deram sinal verde para que o a sigla construa as candidaturas de ambos. Um dos motivos para isso são as recentes pesquisas internas onde mostram os 2 a frente do governador Pedro Taques (PSDB) na intenção de votos.

 "O Democratas definiu dar início à construção das candidaturas majoritárias de Mauro Mendes e Jayme Campos. Vamos a partir de hoje buscar construir a viabilidade eleitoral, política, partidária e estrutural dessas candidaturas", disse o presidente estadual do DEM e deputado federal, Fábio Garcia. 

Com a decisão o DEM se afasta oficialmente do governo Taques, que ainda sonhava com um possível recuo de Mendes e assim teria o Jayme Campos em sua chapa a reeleição. Agora o DEM buscará construir uma ampla aliança para fortalecer o seu palanque eleitoral.

E a 1ª missão será tentar covencer o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT)  a recuar de sua candidatura e apoiá-lo, o que não é muito difícil, já que Pivetta e Mendes são muito próximos.

Além de Mendes, Garcia e Jayme Campos, participaram da reunião o ex-governador Júlio Campos e os deputados estaduais Eduardo Botelho, Dilmar Dal’Bosco e Adriano Silva. 

Agora já são 5 pré-candidaturas na disputa rumo ao Paiaguás: Mauro Mendes (DEM), Wellington Fagundes  (PR), Otaviano Pivetta (PDT), Procurador Mauro (Psol) e Pedro Taques (PSDB) que tentará a reeleição.
Imprimir