Imprimir

Imprimir Notícia

08/06/18 às 09:32

Nova Xavantina - Baiano e Cebola reivindicam à SEDUC reforma da E. E. Coronel Vanique

Anunciada pelo governador Pedro Taques no início de 2017, a reforma completa da Escola Estadual Coronel Vanique foi novamente cobrada pelo deputado estadual Baiano Filho e pelo prefeito João Batista Vaz (Cebola) de Nova Xavantina durante audiência com a secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, nesta quarta-feira (06.06).
 
Com mais de três décadas de história, esta unidade escolar que atende cerca de 220 alunos do ensino fundamental, entre alunos da zona rural e urbana, necessita de urgente reforma estrutural devido aos problemas já apresentados: teto e paredes com infiltrações, muro caindo, falta de adequações de acessibilidade, entre outros.

“Nova Xavantina, que já é referência no ensino mesmo com todas as dificuldades, precisa continuar avançando. O caminho é a educação. Continuaremos cobrando, buscando o melhor caminho para assegurarmos essa importante reforma”, destacou Baiano Filho.

O prazo para que a Seduc firme o convênio com a Prefeitura para reforma desta unidade escolar é 7 de julho – tendo em vista as vedações eleitorais. Correndo contra o tempo, a secretária da Seduc informou que já assegurou orçamento e que agora busca o financeiro para iniciar essa e outras obras consideradas emergenciais.

“Já vencemos junto à Seplan (Secretaria de Estado de Planejamento) a importante etapa de assegurar orçamento para uma ampla reforma na Escola Estadual Coronel Vanique, um compromisso de governo, e de outras unidades na mesma condição. Agora, estamos dando continuidade já na busca do financeiro – pelo menos a primeira parte do montante necessário R$ 994 mil, conforme projeto apresentado pela Prefeitura”, informou Marioneide.

Para o prefeito de Nova Xavantina, João Cebola, o apoio do parlamentar tem sido fundamental em todas as áreas possibilitando grandes avanços para cidade. “Contamos com o apoio do deputado Baiano para que esse compromisso assumido pelo governador perante a toda comunidade seja, de fato, cumprido. Os alunos, familiares e toda sociedade aguardam ansiosamente por essa reforma”, clamou Cebola.
Imprimir