Imprimir

Imprimir Notícia

16/09/15 às 08:35

OPERAÇÃO SODOMA: Policiais cumprem 11 mandados de busca e apreensão em residências e empresas

Onze mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas residências dos ex-secretários Pedro Jamil Nadaf, Marcel Souza de Cursi e do ex-governador Silval da Cunha Barbosa, além da Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio), NBC Assessoria Consultoria e Planejamento e Invest, e ainda nas residências de três parentes dos suspeitos, que foram conduzidos coercitivamente até a Delegacia de Combate à Corrupção para prestar declarações.
 
A ação faz parte da Operação Sodoma, deflagrada nesta terça-feira (15.09) pela Delegacia de Combate à Corrupção, Ministério Público Estadual, com apoio do Sistema de Inteligência do Estado.
 
Além dos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão, foram cumpridas duas medidas cautelares restritivas, conhecidas como monitoramento eletrônico, em desfavor de Karla Cecília de Oliveira Cintra e Silvio Cezar Correa Araújo.
 
A investigação criminal iniciou-se há mais de quatro meses e está amparada em robusto acervo de provas da participação dos investigados, conclusão obtida mediante minuciosa análise de dados e de documentos, dentro das mais modernas técnicas de Inteligência.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública ressalta que os agentes policiais estão agindo nos estritos termos da Lei e em cumprimento às ordens judiciais expedidas pela Vara de Combate ao Crime Organizado de Cuiabá.

As ações da Operação Sodoma estão sendo chefiadas pelos delegados da Delegacia de Combate à Corrupção, com apoio do efetivo e logística das demais unidades especializadas das polícias Civil e Militar, além de toda a estrutura da Secretaria de Segurança Pública.

 
O nome da operação é uma referência à cidade de Sodoma, que foi destruída em razão dos elevados níveis de corrupção praticada pelos seus moradores. 
Imprimir