Imprimir

Imprimir Notícia

15/09/15 às 17:16 | Atualizada: 15/09/15 às 17:49

Nadaf e Cursi presos e Silval foragido

Os ex-secretários de Estado Pedro Nadaf (PR), da Casa Civil e Marcel Cursi, da Sefaz, foram presos nesta terça-feira (10) enquanto o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) está foragido. Ele tinha que prestar depoimento na Assembleia Legislativa nesta tarde na CPI da Copa, mas não compareceu. Os mandados de prisão preventiva bem como de busca e apreensão foram decretados pela juíza Selma Rosane Santos Arruda da 7ª Vara Criminal de Cuiabá. 

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) informou em nota que Operação Sodoma ocorre no curso da investigação criminal iniciada há mais de 4 meses e está amparada em robusto acervo de provas da participação dos investigados e mediante minuciosa análise de dados e de documentos. Não diz no entanto, quais crimes são atribuídos aos ex-secretários e ao ex-governador. 

Para o cumprimento das ordens judiciais foi acionada a força-tarefa permanente composta pela Delegacia de Combate à Corrupção, Ministério Público Estadual, Secretaria de Fazenda de Mato Grosso e Procuradoria Geral do Estado, com apoio do Sistema de Inteligência do Estado. 

A delegada Alana Cardoso esteve na Assembleia Legislativa, onde Silval tinha depoimento marcado na CPI da Sonegação, em busca do ex-governador. Questionada a respeito, ela não passou maiores informações e que estava ali apenas para cumprir um mandado de prisão.

Além de mandados de prisão, a equipe da Delegacia de Combate à Corrupção, antiga Delegacia de Polícia Fazendária (Defaz), cumpre neste momento mandados de busca e apreensão em Cuiabá. Um deles seria na residência do ex-governador Silval Barbosa, no bairro Jardim das Américas.

Operação Sodoma
A operação de hoje, batizada como 'Sodoma' numa referência à cidade bíblica destruída por Deus com fogo e enxofre, está sendo conduzida pelo Grupo Comitê Institucional de Recuperação de Ativos (Cira), através de promotores e delegados.

Mais informações em instantes
Imprimir