Imprimir

Imprimir Notícia

21/05/18 às 10:33

Barra do Garças - Baiano Filho vistoria obras da futura Escola Militar ‘Tiradentes’

Neste final de semana, o deputado Estadual Baiano Filho percorreu as obras de reforma e adequação do antigo Colégio Dom Bosco, onde será instalada a futura Escola Estadual da Policia Militar “Tiradentes”, em Barra do Garças. As obras tiveram inicio no final de março, após o governador Pedro Taques pessoalmente assinar a ordem de serviço no local das obras. A previsão é que as obras sejam concluídas até o final de agosto. Desativado há mais de 17 anos, o prédio passará por uma reforma geral em todo o piso térreo, além de pinturas e adequações.
 
A vistoria também foi acompanhada pelo vereador licenciado e atual coordenador regional da Secretaria de Cidades (SECID), Júlio César que ao lado de Baiano, assumiram a responsabilidade pela nova Escola Tiradentes.
 
Para Baiano, o apoio conjunto dos vereadores Sivirino de Souza, Cleber Fabiano e Garrincha à iniciativa foi fundamental para demonstrar ao Governo do Estado o valor simbólico que seria para a população ver reativada a unidade, a representação social de um modelo de educação que tanto orgulhou Barra do Garças. O projeto também contou o apoio da Prefeitura Municipal.  
 
“Somos gratos ao governador Pedro Taques pela instalação da escola Tiradentes em Barra do Garças.  Estamos realizando o sonho de ver reativada as instalações da antiga escola Dom Bosco, referência em educação, disciplina e na formação humana de muitos cidadãos de bem que passaram por aqui. Também agradecemos ao então secretário de Educação Marcos Marrafon, que de maneira incansável lutou para a realização das obras, que em breve abrigarão outro grande modelo de disciplina e educação”, destaca Baiano, autor do projeto para instalação da futura Escola Militar Tiradentes em Barra do Garças, em parceria com o vereador Júlio César.
 
Assim que concluídas as obras, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) iniciará o processo seletivo para a classificação dos primeiros 200 alunos que ingressarão no ano letivo de 2019.
Imprimir