Imprimir

Imprimir Notícia

21/05/18 às 10:09 | Atualizada: 21/05/18 às 18:41

Canarana - Acidente entre dois caminhões deixa dois mortos na MT-326 (atualizada)

Um motorista e o auxiliar morreram vítimas de acidente sendo uma colisão frontal entre uma carreta bi trem e um caminhão na MT-326 a cerca de 15 km de Canarana.

O acidente aconteceu na madrugada desta segunda-feira 21 de maio. As vítimas eram o condutor e auxiliar de um caminhão baú de uma empresa distribuidora de embalagens de Canarana.

A carreta carregada com soja invadiu a pista contrária e atingiu o caminhão.


O motorista da carreta G.C.P de 29 anos, ficou ferido e  foi conduzido ao Hospital Municipal.  Segundo consta no Boletim de ocorrência da Polícia Militar  ele estava em visível estado de embriaguez alcoólica, foi ofertado para que fizesse o teste do Etilômetro porem ele se recusou então foi dado voz de prisão por dirigir sob influência de álcool. Conforme declaração de uma testemunha o motorista estava consumindo bebida alcoólica desde as 16 horas deste domingo, então foi algemado na cama e ficando sob cuidados médico.

Atualização - Conforme BO da Polícia Militar, o acidente envolveu um caminhão baú Mercedes Benz, placa QBE-0379 de Canarana, que vinha em direção à cidade, e uma carreta Scania, placa EVU-9424 de Mirassol-SP, que ia em direção à BR-158. O baú estava carregado com mercadorias de supermercado e a carreta estava com soja. Eles bateram de frente. Soja e mercadoria se misturaram na pista.

No caminhão baú estavam as duas vítimas, Paulo Fernando dos Santos Barros de 46 anos e Jhonatan Ferreira de Souza de 25 anos. A carreta era conduzida por Gean Carlos Presotto, 29 anos, que foi conduzido para o Hospital Municipal com fratura exposta no rosto.

Consta no BO da Polícia Militar que o motorista da carreta se encontrava em visível estado de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Conforme uma testemunha, o mesmo estaria bebendo desde as 16h00. Essa mesma testemunha posteriormente teria negado essa informação. Ela será ouvida novamente para dar sua versão.

Conforme o delegado da Polícia Civil, Dr. Deuel Santana, o motorista da carreta foi enquadrado na nova lei do trânsito por homicídio culposo qualificado. Por ter sofrido fratura exposta no rosto ele foi transferido para o Hospital Regional de Água Boa, mas já está sob custódia do sistema penitenciário.

Ainda conforme o delegado, a primeira impressão é que a Scania teria invadido a pista contrária, mas somente o laudo pericial atestará o que realmente aconteceu.

Atualizada com acréscimo de informações às 18h40 via Jornal O Pioneiro.
Imprimir