Imprimir

Imprimir Notícia

14/05/18 às 17:11

Agrava estado de saúde de bebê cardíaco

O quadro de saúde do recém-nascido João Gabriel Tauffer, internado na UTI do Hospital Santa Casa em Rondonópolis, à espera de transferência para local onde possa ser operado para reverter cardiopatia grave, se agravou neste domingo (13), obrigando os médicos a realizar novos procedimentos. A Justiça havia dado, na quinta (10), prazo de 48h para que o Estado providenciasse a regulação do menino, porém ele permanece em Rondonópolis.

 Segundo a mãe, Cândida Tauffer, João Gabriel apresentou um quadro de cansaço e ganhou peso muito rápido, em processo de inchaço. Foi preciso entrar com uma ventilação auxiliar para oxigenar os pulmões. Além disso os rins também apresentam sinais de complicações.

 “O quadro dele só vai melhorar com a cirurgia. Os procedimentos foram tomados de forma alternativa e isso não quer dizer que vai dá certo. Caso ele a cirurgia não seja realizado, o próximo passo será entubá-lo, o que só piora a situação”, disse.

 
“Estamos aguardando e temendo pela vida do nosso pequeno João”.
 
 João Gabriel foi internado no dia 4 de maio no Hospital Regional de Água Boa com um quadro de cardiopatia grave (entupimento de três veias e sopro). Por determinação da Justiça, ele foi transferido no dia 7 para uma UTI Neonatal do Hospital Santa Casa, onde permanece até hoje aguardando que o Estado cumpra nova decisão judicial para a transferência a uma unidade especializada no tratamento da cardiopatia, porém, até às 14h10 desta segunda (14), a medida ainda não tinha sido atendida.

 Diante da situação, Cândida Tauffer mostra apreensão com o quadro de saúde do filho e aguarda para as próximas horas o cumprimento da decisão da Justiça. “Estamos aguardando e temendo pela vida do nosso pequeno João”, lamenta.
Imprimir