Imprimir

Imprimir Notícia

08/05/18 às 11:39

Confira os acessórios trends para o outono-inverno

A cada ano, o mundo da moda lança uma série de tendências por meio dos famosos desfiles ocorridos em cidades como Paris e Milão. Nesses eventos, as grifes exibem peças, cores e acessórios que devem nortear o mercado durante todo o ano.
 
Em 2018, não foi diferente. Diversos itens foram alçados ao posto de tendência, como brincos, colares, anéis, cintos, broches, boinas, óculos, entre outros.
 
Em relação às cores, o que se observou foi uma predominância de tons vibrantes para compor os looks, como vermelho, amarelo e ultra violet, escolhida como a cor do ano de 2018 pela Pantone, empresa com grande reputação quando o assunto é cor em todo o mundo.
 
Para o outono-inverno de 2018, a grande tendência foi aumentar o tamanho das peças que fazem parte do look. Estão nessa lista maxi colares, brincos e óculos. No caso dos brincos, a aposta é em peças grandes e coloridas; os colares já possuem uma pegada neovintage, que une a modernidade ao clássico; já os óculos estão disponíveis em diferentes modelos, com o tamanho avantajado ou em formatos geométricos.
 
A armação repaginada dos “óculos de gatinho” continua em alta. Também há as chokers (gargantilhas), que começaram a fazer sucesso em 2016 e, em 2018, já possuem diferentes tamanhos e cores. 
 
Os brincos e colares de pérola também são tendência de 2018 não só como acessórios individuais. As pérolas possuem outras aplicações, como em sapatos, bolsas e pulseiras. Argolas e brincos de tassel também serão utilizados como forma de trazer um olhar mais sofisticado ao look. O material também terá outras aplicações.
 
Outra tendência que permanece e ganha força é o mix de materiais. Engana-se quem pensa que as alianças de ouro não podem conversar com outros acessórios. O mix de anéis, por exemplo, ainda está em alta, podendo misturar materiais à vontade, como prata, ouro branco ou amarelo e madeira. Anéis e alianças cravejadas com pedras, pérolas e maxi pedras estão na lista dos trends.
 
A pochete, acessório controverso muito utilizado nos anos 90 e que divide opiniões, continua sendo tendência, com aparições em importantes desfiles de marcas, como o último da Osklen, na SPFW. A praticidade e a versatilidade do acessório, que pode ser utilizado tanto no verão quanto no inverno, contribuem para a popularidade.
 
Para combinar com os maxi acessórios, por fim, temos as boinas, ideais para se proteger do frio. Elas estão disponíveis em diferentes cores e tamanhos nas principais lojas, prontas para marcarem este outono-inverno, assim como aconteceu com os chapéus no ano passado. O destaque fica por conta do modelo francês.
 
Dois acessórios que fazem a diferença e dão personalidade ao look básico são o cinto e o broche. Largo, em couro e com fivelas duplas, o modelo de cinto mais buscado nas lojas compõe muito bem com calças de cintura alta. Já os broches dão sofisticação a malhas e casacos mais simples. Uma forma criativa de dar uma repaginada em alguma peça antiga do guarda-roupas.
Imprimir