Imprimir

Imprimir Notícia

07/05/18 às 18:23

Desbravando Porto Alegre: 3 lugares diferentes para conhecer na cidade

Porto Alegre, capital gaúcha, é uma das cidades mais charmosas do país. Cheia de particularidades relacionadas à sua história, suas tradições e seu povo, guarda verdadeiros tesouros turísticos. Relacionamos abaixo três locais imperdíveis na cidade e que merecem sua visita!

Cemitério mais antigo do sul do país

Um dos locais que acomodam algumas homenagens como velas e coroa de flores em Porto Alegre, abriga um grande número de preciosidades e obras de arte na capital, o Cemitério da Santa Casa é o mais antigo do sul do país. Repleto de história, conta com jazigos de personalidades locais - como o professor e artista plástico Iberê Camargo, e com mausoléus que são verdadeiros monumentos avaliados em milhões de reais.

É possível fazer a visita guiada, bastando procurar a administração geral e escolhendo o roteiro, a data e o horário. Para visitas livres, é só preencher um formulário de autorização disponível na administração do cemitério.

Pôr-do-sol de tirar o fôlego!

O Rio Guaíba é um ponto turístico que não pode deixar de ser visitado. A estrutura local é excelente para curtir o famoso pôr-do-sol e também para outras atividades. Há uma ponte móvel, uma orla equipada com pista de skate e bike e centros culturais.

O final de tarde no Rio Guaíba é o ponto alto para quem passeia por ali. As águas se colorem com as cores do sol se pondo no céu, inspirando sensações de paz e tranquilidade. Vale separar uma tarde inteira só para este passeio.

A beleza do verde no Parque Farroupilha

Com uma área de 170 mil m², o Parque Farroupilha é também conhecido como Parque da Redenção ou, simplesmente, Redenção. É o ponto verde mais importante da cidade, e não pode ficar de fora dos roteiros de passeio por Porto Alegre.

Não faltam por lá opções de lazer, como passeios de trenzinho, pedalinho, parque de diversões, além da ampla área verde ideal para descansar, praticar atividades físicas ou meditar. Há no parque também um belo Orquidário, uma fonte luminosa, um espelho d´água, e dezenas de monumentos, como o Monumento ao Expedicionário. A exuberante natureza local abriga cerca de 10 mil árvores de diversas espécies, como pitangueiras, jacarandás, ipês-roxos, cipreste e outras.
Imprimir