Imprimir

Imprimir Notícia

12/09/15 às 11:36 | Atualizada: 12/09/15 às 19:07

Polícia Civil prende motorista que dirigia carro com 500 kg de maconha

O dono de cerca de 500 quilos de maconha transportados dentro um veículo, que e acidentou na sexta-feira (11.09), foi preso no município de Alto Taquari, pela Delegacia da Polícia Judiciária Civil. O suspeito, José Henrique Carvalho Porcino, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. 
 
Conforme ocorrência registrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), um carro Astra, com placa falsa da cidade de Campo Grande (MS), carregado de aproximadamente 500 quilos de maconha, pegou fogo após capotar na madrugada de sexta-feira (11), no Km 100 da BR 359, nas proximidades do município de Alcinópolis, Estado de Mato Grosso do Sul.
 
O automóvel foi encontrado em chamas, e dentro estavam dezenas de tabletes de maconha contento cerca de 500 quilos. Entretanto, após o incêndio ser controlado, somente 66 quilos do entorpecente permaneceu intactos, e foram apreendidos.

Durante checagem foi constatado que a placa original do veículo é da cidade de Brasília, Distrito Federal. Ainda em buscas no interior do Astra, foi localizado um documento de identidade do suspeito.
 
Diante dos fatos, a equipe de polícia civis de Alto Taquari se deslocaram até o Hospital Municipal de Alto Taquari, local próximo ao acidente, para certificar se o dono do documento havia dado entrada para receber atendimento médico.
 
Com êxito, os policiais civis descobriram que o procurado estava na unidade hospitalar, e havia sido conduzido por duas pessoas, que possivelmente estariam escoltando o carro acidentado com a substância entorpecente.
 
José Henrique foi surpreendido pelos investigadores de polícia, deitado em uma maca recebendo medicação, sendo preso em flagrante. Depois de receber alta médica, o acusado foi levado à Delegacia de Polícia de Alto Taquari, para  lavratura do auto de prisão em flagrante.
Imprimir