Imprimir

Imprimir Notícia

23/04/18 às 13:27

Sicredi é reconhecido no Prêmio ABAC Compartilhar por atuação na área de Consórcio

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com 3,7 milhões de associados e atuação em 21 estados brasileiros – foi reconhecido pelo desempenho na categoria “Melhores Práticas Comerciais”, na área de Consórcios, do Prêmio Compartilhar 2018 da Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios (ABAC), durante o 40º Congresso Nacional das Administradoras de Consórcio (CONAC).
 
“O portfólio do Sicredi oferece diferentes soluções para diversificação e inovação do consórcio. Temos foco em desenvolver produtos de consórcios que auxiliem nossos associados em diversas necessidades”, explica Jocimar Martins, gerente da Administradora de Consórcios Sicredi.
 
Desde 2006, a Administradora de Consórcios Sicredi procura desenvolver grupos diversificados nas categorias em que atua. Nos grupos de bens móveis, por exemplo, o Sicredi disponibiliza três tipos de grupos: automóveis, motocicletas e pesados (caminhões, tratores, máquinas e equipamentos agrícolas e utilitários). Já o primeiro grupo de serviços foi inaugurado em 2011 e, atualmente, a instituição financeira cooperativa é líder nesse segmento, com a concentração de 49% das cotas, segundo dados do Banco Central do Brasil (BC), de janeiro de 2018.
 
Entre os produtos, um dos destaques é o Consórcio Sustentável voltado para aquisições em tratamento de água/esgoto, eficiência energética e geração de energia eólica e solar. Esse tipo de consórcio também é disponibilizado dentro dos mesmos grupos dos segmentos de automóveis, motocicletas e pesados, respeitando as condições já praticadas (taxa de administração, fundo de reserva, seguro prestamista, prazo e participantes).
 
Até março deste ano, a carteira do Consórcio Sustentável do Sicredi ultrapassava a margem dos R$ 359 milhões em créditos. “Mais do que o retorno financeiro com a comercialização das cotas, acreditamos estar contribuindo para propagação da cultura de sustentabilidade, afinal somos uma das administradoras pioneiras neste segmento. O principal ganho com essa prática é a consolidação da reputação do Sicredi como a instituição financeira parceira do desenvolvimento da comunidade, atendendo de maneira ampla nossos associados”, afirma Martins.
 
Acompanhando as tendências do mercado náutico brasileiro, o Sicredi desenvolveu ainda o Consórcio Bens Náuticos. “Observamos uma lacuna para um nicho específico do público que atua em regiões onde o transporte fluvial é intensamente utilizado, seja para fins profissionais ou de lazer”, explica Martins. Outra novidade especialmente elaborada é no Consórcio de Imóvel, no qual o Sicredi flexibilizou o produto para aquisição de casas contêiner, tanto para uso residencial, quanto comercial.
 
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados*, com mais de 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.
 
*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
Imprimir