Imprimir

Imprimir Notícia

19/04/18 às 18:59

Serviço Prestado - Baiano e Pedro Taques preparam entrega de ‘pacote de obras’ em Vila Rica

Está prevista para o final de maio, a visita do governador Pedro Taques ao município de Vila Rica. Apesar de ainda não confirmada, a pré-agenda seria alusiva às comemorações do aniversário do município, festejado no dia 13 de maio.

A programação estabelecida em audiência com o deputado Estadual Baiano Filho e o prefeito Abmael Borges contará com a inauguração de um grande pacote de obras e ações desenvolvidas pelo Governo do Estado com o apoio incondicional do deputado em atendimento ao município.

Entre as ações, está a conclusão do maior programa de pavimentação urbana já executada em Vila Rica. Apenas no bairro Cidade Jardim foram investidos mais de R$ 2,8 milhões para a pavimentação de diversas ruas e avenidas. Em parceira com o deputado, o Estado também investiu no asfaltamento da Rua 67, Avenida Principal e do setor Tormak.

O município também pode comemorar a conclusão das obras de reforma e adequação da Cadeia Pública, uma das maiores cobranças feita pelos moradores nos últimos anos. Para a finalização e entrega da cadeia resta apenas à construção do muro entorno da sede. A pedido de Baiano, o governador Pedro Taques autorizou a destinação de parte dos recursos necessários à construção do muro, e propôs uma parceria ao prefeito para a conclusão da obra.

Abmael aproveitou para informar sobre a conclusão das obras de construção do Hospital Municipal de Vila Rica, e enfatizou que aguardará pela presença do governador e deputado para a entrega da unidade. Pedro Taques percorreu as obras do hospital durante a passagem da ‘Caravana da Transformação’ pelo município, em maio do ano passado. Aproveitando a oportunidade, mais uma vez, Baiano pediu o apoio do Estado para a manutenção e custeio da unidade hospitalar. O chefe do executivo confirmou o interesse em investir no hospital, e pediu ao prefeito que elabore o projeto de custeio para avaliação do repasse.
Imprimir