Imprimir

Imprimir Notícia

18/04/18 às 12:16 | Atualizada: 18/04/18 às 12:28

Projeto Nossa Energia chega à Querência, Nova Bandeirantes e São José do Rio Claro com troca de lâmpadas e cadastro na tarifa social

Atenção moradores de Querência, Nova Bandeirantes e São José do Rio Claro. As unidades móveis do projeto Nossa Energia estão estacionadas nos municípios, levando muita informação, troca de lâmpadas, cadastro na tarifa social e atração cultural. São três dias de atividades, que tiveram início ontem (17) e terminam amanhã (19).
 
Em Querência, as atividades acontecem na Escola Municipal Alegria do Saber e amanhã, na Praça Rotary Club.  Em São José do Rio Claro a unidade está na Escola Municipal José Cezário de Castilho. Amanhã  o caminhão irá para a Praça Municipal Domingos Brilhante. Já em Nova Bandeirantes, a unidade móvel está na Escola Municipal Ernesto Neiveth.  Amanhã (19), irá para a Praça Menin.
 
O atendimento é sempre das 8h00 às 11h30 e das 13h30 às 17h00. Na quinta-feira, além do atendimento normal, também há equipes no local das 18h00 às 19h00. Para o encerramento da visita na cidade, uma peça teatral gratuita leva conhecimento sobre economia de energia para os espectadores.
 
Importante: Para se cadastrar na Tarifa Social, é necessário que o cliente esteja adimplente (com a última fatura de energia quitada), possua cadastro no NIS em Mato Grosso e tenha renda per capita de até meio salário mínimo. Todas estes pré-requisitos são definidos pelo Governo Federal. Os pedidos passam por uma análise antes da confirmação do benefício. Para solicitar o benefício o cliente deve ter em mãos um documento pessoal com foto e a conta de luz. Aqueles que fizerem a solicitação deste serviço também troca na hora, quatro lâmpadas fluorescente por outras de tecnologia mais econômica, as LEDs.
 
Nossa Energia – Renovado, o projeto da Energisa Mato Grosso consiste em visitar municípios de todo o Estado com três unidades móveis climatizadas e completamente adaptadas para se transformarem em uma espécie de laboratório, equipados com tecnologia de ponta, incluindo projeções interativas e a realização de experiências. A lateral do baú do caminhão se expande e se transforma em uma sala de aula/laboratório, com um projetor multimídia, um comparador de lâmpadas incandescente, fluorescente compacta e LED. O veículo também pode se transformar em um palco, que será usado para as apresentações teatrais.
 
O projeto Nossa Energisa faz parte do Programa Energia Eficiente, da Energisa, seguindo as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE).
 
Tarifa Social – O programa Tarifa Social de Energia Elétrica dá descontos sobre o valor da tarifa aplicável à classe residencial. Mais informações sobre o benefício podem ser conferidas no site da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), pelo endereço http://www.aneel.gov.br/tarifa-social-baixa-renda ou pelo endereço http://www.energisa.com.br/Paginas/informacoes/sua-conta/tarifa-social.aspx.
Imprimir