Imprimir

Imprimir Notícia

17/04/18 às 17:22

Magazine Luiza - Luiza Helena Trajano é a 1ª pessoa do Brasil a receber o prêmio Hall of Fame, em Madrid

Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, será homenageada nesta quarta-feira (18/04), em Madrid, com o prêmio Hall of Fame, durante o World Retail Congress, um dos maiores eventos do setor varejista do mundo. Ela é a primeira pessoa do Brasil a receber esta honraria.

O Hall of Fame foi criado em 2007 e contou, inicialmente, com 100 membros de diversas nacionalidades e setores do varejo. Desde então, a cada ano, algumas pessoas são homenageadas e participam de um exclusivo almoço no World Retail Hall of Fame durante o Congresso Mundial de Varejo, que reúne os maiores líderes globais do varejo.

A escolha dos homenageados leva em consideração as ideias e inovações que trouxeram para o varejo e suas habilidades em administrar grandes redes varejistas. “Sinto-me honrada por receber o prestigiado prêmio Hall of Fame no Congresso Mundial de Varejo. Ainda mais em um ano no qual o tema do Congresso me faz lembrar das inúmeras iniciativas pioneiras que lançamos, uma então rede regional, que derrubou todas as paredes e integrou fisicamente o escritório com pessoas olhando uma no olho da outra, que criou uma loja física para vendas virtuais, antes de existir internet, que concebeu a maior liquidação do varejo brasileiro e que estabeleceu uma nova relação com sua equipe e seus clientes, focada na frase que levamos em nosso crachá: faça aos outros o que gostaria que fizessem a você”, comenta Luiza.

O congresso reúne 1.400 varejistas e especialistas do setor de mais de 60 países, incluindo cerca de 150 palestrantes.

Luiza Helena, sobrinha dos fundadores do Magazine Luiza, Luiza Trajano Donato e Pelegrino Donato, começou a trabalhar na empresa aos 12 anos, passando por todos os departamentos, da cobrança à gerência, das vendas à direção comercial. Em 1991 assumiu a superintendência da empresa e foi responsável pelo salto de inovação e crescimento que colocou o Magazine Luiza, nas décadas seguintes, entre as maiores varejistas do Brasil. Durante seus 25 à frente da operação, o Magazine Luiza expandiu suas lojas para diversas localidades, como São Paulo e a região Nordeste, além de ter aberto capital na Bolsa de Valores. No início de 2016, assumiu o posto de presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza.

Em 2013, Luiza Helena criou, juntamente com outras lideranças femininas, o Grupo Mulheres do Brasil. Ela também é uma das fundadoras do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e atua como conselheira em 13 diferentes entidades.
Imprimir