Imprimir

Imprimir Notícia

12/04/18 às 16:44

Nova Xavantina - Polícia civil apreende menores suspeitos de tentativa de latrocínio contra policial militar aposentado

A Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina realizou uma operação na manhã desta quinta feira (12/04), resultando novamente na apreensão de dois adolescentes contumazes na prática de roubo a mão armada na cidade.

Após a receberem a informação de que dois suspeitos teriam tentado contra a vida do proprietário do Auto Posto Avenida para tentar roubar na noite de ontem, os Investigadores iniciaram os trabalhos investigativos no sentido de identificar e prender os autores do assalto, sendo que rapidamente conseguiram apreender os adolescentes D.A.S  de  17 anos e V.S.B também de 17 anos, os quais já possuem passagem pela delegacia por diversos atos infracionais.

Conforme consta no Boletim de ocorrência tais adolescentes estavam de posse de uma arma de fogo e chegaram a disparar contra o proprietário do Auto Posto que é policial aposentado e reagiu a injusta agressão proferida pelos adolescentes que saíram correndo deixando suas bicicletas para trás. Ainda consta no B.O que mais tarde os adolescentes foram localizados próximo da passarela e fugiram da abordagem pulando no Rio das Mortes.

Importante frisar que tais adolescentes reiteradas vezes tem cometido esse tipo de crime com violência ou grave ameaça na cidade, porém a justiça não tem conseguido vaga para a internação deles no sistema socioeducativo e por isso ficam apenas 05(cinco) dias na Delegacia à procura de vagas e são novamente colocados no convívio da sociedade, vindo a cometer tais atos novamente.

O Delegado de Nova Xavantina, Dr Raphael Diniz Garcia participou da ação e ao final determinou a competente lavratura do Auto de Apreensão em Flagrante de Ato Infracional, deixando os adolescentes infratores à disposição do Juiz da Infância e Juventude para deliberações da Justiça.
Imprimir