Imprimir

Imprimir Notícia

05/04/18 às 21:47

Obras avançam em contorno viário que ligará Barra do Garças e Aragarças

O ministro dos Transportes, Valter Casimiro, anunciou nesta quarta-feira (05), que mais um passo foi dado para a conclusão e consolidação do Contorno Viário de Barra do Garças (512 km ao Leste de Cuiabá). As empresas que estão interessadas em realizar as obras do contorno no município de Aragarças (GO), segundo Casimiro, já entregaram as propostas de preço, e em poucos dias será anunciado a vencedora do processo licitatório. O comunicado sobre o andamento do processo foi feito ao senador Wellington Fagundes (PR-MT).

O Contorno Viário de Barra do Garças e de Aragarças são considerados estratégicos do ponto de vista da logística de transporte de cargas. As obras do contorno em Barra do Garças, estão em fase de finalização e a construção das duas pontes sobre os rios Garças e Araguaia deve ser concluída nos próximos meses.

De acordo com o ministro, a celeridade nas obras do empreendimento ocorreu após a inclusão do contorno no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com status de prioridade pelo Governo Federal. “Mato Grosso hoje é um canteiro de obras, e eu quero agradecer a toda a bancada do Estado, pelo apoio que temos para a realização desses empreendimentos. E destaco o trabalho do senador Wellington que, como relator da LDO, garantiu os recursos para a conclusão do contorno viário”, destacou Casimiro.

Fagundes comemorou o anúncio e falou da perspectiva para que as obras do lado goiano comecem ainda este ano. “É uma grande satisfação ver que estamos caminhando rumo à conclusão deste importante empreendimento para toda a região Araguaia. As obras em Barra do Garças devem ser concluídas até o final do ano e a nossa expectativa é que as obras na parte do Estado de Goiás comecem o quanto antes” - ele disse.

Wellington Fagundes  destacou que a conclusão da obra é um sonho de todos os moradores de Barra do Garças, em Mato Grosso e Aragarças, em Goiás,  que enfrentam diariamente o problema com o tráfego de mais de 1,8 mil carretas cruzando o centro das duas cidades diariamente. O Contorno Viário promoverá segurança e mais qualidade de vida para a população dos dois municípios.

Canteiro de Obras - O diretor de Infraestrutura Terrestre do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antônio Garcia, lembrou que além do contorno de Barra do Garças, a região Araguaia está com obras de restauração da BR 070, em estágio bem avançado para a conclusão. Ele informou também que a sinalização do perímetro urbano de Barra do Garças e a manutenção na malha viária da BR 158 já foram concluídas.
Imprimir