Imprimir

Imprimir Notícia

13/03/18 às 07:10

Sinop - Quadrigêmeo que nasceu com 780 gramas morre em hospital

Um dos quadrigêmeos que nasceu na sexta-feira (2), no Hospital Santo Antônio, em Sinop, a 503 km de Cuiabá, morreu no último sábado (10).
 
Segundo informações repassadas pela família, o recém-nascido pegou uma infecção que normalmente atinge prematuros. A infecção atingiu os rins, que pararam de funcionar, e Pedro não resistiu.
 
Arthur, Matheus, Miguel e Pedro nasceram após 29 semanas de gestação. Pedro era o menor dos quatro irmãos, pesando apenas 780g. Arthur nasceu com 1,150 kg, Matheus com 855g e Miguel com 815g. Os três seguem internados na UTI Neonatal e o quadro de saúde deles é estável, segundo os médicos.
 
Os bebês nasceram de parto cesariano. A funcionária pública Laura Cristini Ramos Dias e o supervisor de vendas Fabiano Espíndola, que já têm três filhos, tentavam o quarto quando ela engravidou naturalmente dos quadrigêmeos.
 
Segundo os médicos, Artgur, Matheus e Miguel estão bem e devem ser retirados das sondas de alimentação até terça-feira (13), quando passarão a se alimentar naturalmente.
 
Os médicos afirmam que a gravidez natural de múltiplos é raridade. De acordo com o ginecologista e obstetra que acompanhou a gestação, Jorge Yanai, em 40 anos de profissão, nunca conheceu uma mulher que gerasse quadrigêmeos de forma natural.
Imprimir