Imprimir

Imprimir Notícia

10/03/18 às 09:16

Transportadora de Mato Grosso combate violência contra a mulher

Doze mulheres são assassinadas todos os dias, em média, no Brasil considerando os dados oficiais dos estados relativos a 2017. São 4.473 homicídios dolosos, sendo 946 feminicídios, ou seja, casos de mulheres mortas em crimes de ódio motivados pela condição de gênero. E em Mato Grosso o cenário não é diferente.

Diante deste triste quadro, a transportadora Águia Sul, que tem sede em Mato Grosso e unidades em vários estados brasileiros, mantém uma campanha de combate à violência contra a mulher. Caminhões da frota, que circulam por vários estados brasileiros, estão adesivados levando a mensagem de repúdio a este tipo de prática.

O empresário Eleus Amorim, que há 20 anos imprime em sua empresa a missão de não só contribuir com o desenvolvimento econômico do estado e do país, mas também de responsabilidade social, escolheu o tema por ser terminantemente contra quaisquer atos de violência, ainda mais contra mulheres.

“A classe empresarial deve sempre ter um compromisso forte com as causas sociais e a Águia Sul vem fazendo a sua parte, dando a sua contribuição à sociedade”.

Dados assustadores

Mato Grosso é o estado com a maior taxa de feminicídio em 2017: quase 5 casos a cada 100 mil mulheres. Já o Rio Grande do Norte tem o maior índice de assassinatos de mulheres no geral (8,4). Roraima, sem casos de feminicídio registrados oficialmente pelas autoridades em 2017, tem a menor taxa do país. No caso de homicídios contra mulheres no geral, São Paulo aparece na última posição (2,2).
Imprimir