Imprimir

Imprimir Notícia

02/03/18 às 11:03 | Atualizada: 02/03/18 às 11:11

Fazenda em Barra do Garças é reintegrada aos proprietários sem violência

Mais de 60 homens da Polícia Militar, inclusive equipes da Rotam e Força Tática de Cuiabá, estiveram acompanhando de perto, na quinta-feira (1/3), a reintegração de posse da Fazenda Eldorado, uma das maiores de Barra do Garças.

Cerca de 800 pessoas foram retiradas da propriedade no cumprimento de um mandado de reintegração de posse. A ocupação liderada pelo MLT já tinha mais de quatro meses. A intervenção da justiça e polícia foi decidido por um comitê de anti-crise que fica em Cuiabá para justamente evitar conflitos.

O tenente-coronel Omar Prado, comandante do 5º comando regional de Barra do Garças, informou na manhã de sexta-feira (2/3) que as famílias que estavam na fazenda foram encaminhadas para um pequeno acampamento que existe em Vale dos Sonhos e outros retornaram a cidade de Barra ado Garças. Caminhões foram disponibilizados pelo proprietário da Fazenda Eldorado para reintegração de posse.

O Movimento pela Luta da Terra (MLT) reivindica a desapropriação da Fazenda Eldorado alegando que ela já pertence ao banco. Os proprietários negam e entraram na justiça.
Imprimir