Imprimir

Imprimir Notícia

21/02/18 às 08:46

PDT lança Zeca Viana como pré-candidato ao governo de Mato Grosso

O diretório estadual do Partido Democrático Trabalhista em Mato Grosso (PDT-MT) decidiu, por unanimidade, lançar o deputado estadual Zeca Viana como pré-candidato ao governo do Estado. Prefeitos, vereadores e lideranças pedetistas de todas as regiões de Mato Grosso estiveram presentes na 1ª reunião ordinária do diretório estadual em 2018.

"Eu me sinto honrado com o prestígio que os meu partido me deu com a indicação unânime do meu nome como pré-candidato ao governo e eu, como um soldado do partido, aceito com bom grado essa missão que me foi dada", disse Zeca.

Secretária-geral do PDT-MT, a advogada Renata Viana destacou o caráter democrático da decisão da sigla, bem como o papel das novas lideranças políticas na construção de um projeto de desenvolvimento de Mato Grosso.

“Diferente de alguns outros partidos, o PDT dá voz e vez aos seus filiados. Este foi um momento valioso para ouvirmos os anseios dos ‘Brizolistas’ do Araguaia, do Nortão, da Baixada Cuiabana e de todas as regiões de Mato Grosso, para avaliarmos o cenário de cada região e traçarmos metas sólidas e realistas para as eleições que se aproximam”, destacou Renata.

O partido pretende investir nas lideranças locais durante o pleito deste ano, abrindo espaço para que os diretórios regionais apontem seus representantes nas disputas proporcionais, o que leva à melhor representatividade dos desejos e anseios dos eleitores caso seus candidatos sejam eleitos.

“Ora, não ajuda nada para o cidadão elegermos uma pessoa de Cuiabá com votos do Araguaia. Quem sabe dos problemas que os cidadãos do Araguaia estão enfrentando são eles mesmos, que vivem lá e vivenciam essa realidade”, explicou Renata.

“Além disso, nós pretendemos lançar uma chapa forte de pessoas que tenham ficha limpa e interesse verdadeiro em se doar para o bem público, para trabalhar de verdade em um projeto de reconstrução de Mato Grosso”, completou Zeca.

COMPROMISSO

Considerado uma das principais vozes da oposição em Mato Grosso, o deputado Zeca Viana fez questão de deixar claro que seu compromisso maior é com o projeto de reconstrução de Mato Grosso. Para isso, o parlamentar pretende construir uma frente ampla de oposição ao atual governador, candidato natural à reeleição.

"Eu entendo que a oposição tem que ficar unida nessa eleição, para mudarmos esse governo e essa triste situação que está hoje em Mato Grosso. Então, eu admito que posso me sacrificar por um projeto que busque a retomada do crescimento e da prosperidade de Mato Grosso, porque a nossa gente está sofrendo demais com tudo o que tem acontecido nesses últimos quatro anos", finalizou.
Imprimir