Imprimir

Imprimir Notícia

20/02/18 às 23:09

Barra do Garças - Homicida foragido de Goiás é descoberto com nome falso

Uma ação da Polícia Judiciária Civil de Barra do Garças fez com que um foragido da Justiça da Goiás se entregasse à Polícia, 20 anos após o crime. Apontado como autor de um homicídio ocorrido em 1998, o suspeito J.M.O. vivia em Barra do Garças com nome falso.

As investigações que resultaram na descoberta da verdadeira identidade do suspeito iniciaram no dia 20 de novembro, quando a equipe da 2ª Delegacia de Polícia tomou conhecimento de que familiares da pessoa F.A.S. estavam a sua procura e que tinham informações de que possivelmente ele estaria em Barra do Garças.

Por desenvolverem o trabalho de reaproximação de familiares desaparecidos, a equipe de policiais se interessou pelo caso e iniciou as investigações, chegando a um assentamento da cidade, em que localizaram uma pessoa com o mesmo nome do procurado, inclusive de pais e avós.

Em entrevista com os policiais, o suposto desaparecido deu informações sobre seus familiares, indicando nome e ano de nascimento dos irmãos, correspondendo todos os detalhes com os da pessoa procurada. Quando questionado se tinha sido casado ou se tinha filhos, o entrevistado alegou que sofreu um acidente e que sabia que viveu com algumas mulheres, mas não lembrava se teve filhos.

Com a autorização do entrevistado, os policiais encaminharam a foto para seus supostos parentes, e foram surpreendidos quando descartaram tratar-se de seu familiar. Diante da negativa da família, os policiais diligenciaram em busca do suspeito, que após conversa com a equipe de investigadores tomou rumo ignorado.

Durante as investigações, os policiais descobriram que na verdade o suspeito trata-se de J.M.O., foragido da Justiça de Goiás, acusado de homicídio, ocorrido no ano de 1998, em Goiânia (GO). Após ter a identidade descoberta, o suspeito se apresentou à Delegacia de Capturas de Goiânia no dia 05 de fevereiro, ocasião em que teve a ordem de prisão cumprida.

Durante os quase 20 anos que viveu com nome falso, J.M.O. cometeu vários crimes em Barra do Garças, os quais serão tomadas as providências cabíveis. 
Imprimir