Imprimir

Imprimir Notícia

05/09/15 às 22:48 | Atualizada: 07/09/15 às 10:11

Trio realiza assalto com reféns no centro da cidade de Vila Rica

Um casal de irmãos, foi vítima de assalto na noite desta quarta-feira (3) em Vila Rica. Três homens em posse de uma arma branca (faca) renderam as vítimas em uma lanchonete na Avenida Brasil, centro da cidade.

Uma guarnição da Polícia Militar que se encontrava a poucos metros do local foi comunicada do fato, de posse das informações os policiais imediatamente foram à captura dos criminosos pela rodovia BR-158 na rota de fuga mais provável, sentido ao estado do Pará.

Em tentativa frustrada, a guarnição após percorrer quase 40 quilômetros sentido ao estado vizinho, foi informada de que os assaltantes teriam seguido rumo ao município de Confresa.

De acordo com informações, depois de percorrer 15 quilômetros em fuga já nas proximidades da ponte sobre o Rio São Marcos uma das vítimas entrou em luta corporal com os criminosos que perderam a direção do veículo vindo a colidir com placas e objetos que sinalizavam a rodovia que passa por obras de pavimentação, vindo a abandonar o mesmo e fugindo com rumo ignorado.

Segundo informações do Tenente PM Caio Cesar, os suspeitos poderiam estar sobre efeitos de drogas, pois segundo as vítimas os homens estavam agitados e demonstraram certo nervosismo.

Apesar do susto, apenas uma das vitimas sofreu ferimentos por ter reagido durante a fuga. A Polícia Civil coordenada pelo Delegado Gutemberg Lucena inicia as investigações no intuito de elucidar o crime.

O caso repercutiu nas redes sociais onde pessoas destacaram a audácia dos bandidos e questionam se a ação teria ligação a mais um assalto a banco no município. O último assalto a banco em Vila Rica ocorreu no dia 9 de setembro de 2013, há quase dois anos onde bandidos fortemente armados aterrorizaram a cidade.

Informações recentes confirmaram que os três elementos foram presos por volta das 10:30 hs da manhã desta quinta-feira. A polícia militar localizou os suspeitos às margens da BR 158 logo depois da São José, sentido a Confresa.

Os detidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil onde serão tomadas as providências para o caso.
Imprimir