Imprimir

Imprimir Notícia

14/02/18 às 14:08 | Atualizada: 18/02/18 às 20:58

Goiânia - Polícia prende piloto e apreende avião com 150 kg de pasta base de cocaína (ver vídeo)

A Polícia Militar, em parceria com a Polícia Federal, prendeu na tarde desta quarta-feira (14) um piloto de 20 anos que transportava 150 kg de pasta base de cocaína, em Goiânia. O jovem foi detido assim que pousou o bimotor com prefixo PT-RCX no aeródromo às margens da GO-070.
 
A prisão aconteceu após um compartilhamento de informações entre as corporações, que investigam pilotos suspeitos de usar o local para transportar drogas. Os agentes já estavam no aeródromo esperando pelo pouso do jovem.
 
“Informações preliminares que tivemos é que o piloto estava vindo de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Mas isso vai ser confirmado pela Polícia Federal, que também vai colher o depoimento dele”, disse o major da PM, André Ribeiro Nunes. O piloto e a droga foram levados para a sede da Polícia Federal, em Goiânia.
 
De acordo com a assessoria de imprensa da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave está em situação regular. Ela tem certificado de aeronavegabilidade até abril deste ano e a inspeção anual de manutenção está válida até março.
 
O G1 não conseguiu contato com o dono da aeronave até a publicação dessa reportagem.
Imprimir